Publicidade
Cooperativismo
Sicredi contribui com o fomento de negócios na Expopedras
Durante os dias da exposição, realizada em Ametista do Sul, milhares de pessoas visitaram o estande da cooperativa
Por: Redação
Publicado em: terça, 22 de março de 2022 às 08:24h

A capital mundial da pedra ametista, Ametista do Sul, sediou a 13ª edição da Expopedras, realizada entre 17 e 20 de março, reunindo milhares de pessoas nos dias do evento. A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG foi apoiadora da feira e esteve presente com seu estande, disponibilizando seus produtos e serviços, e também oportunizando negócios aos associados.

Publicidade

De acordo com a presidente da Cooperativa, Angelita Marisa Cadoná, foi uma alegria poder participar do evento, que marcou a retomada das feiras na região, depois de dois anos da pandemia e, também, os 30 anos de Ametista do Sul. 

– Há 29 anos, o Sicredi está presente no município e isso demostra que o crescimento da cooperativa está alinhado à evolução da capital mundial da pedra ametista, comprovando o movimento de cooperação, tendo como propósito de juntos construirmos uma sociedade mais próspera. Além disso, a Expopedras proporciona grandes oportunidades, pois dá visibilidade aos expositores de mostrarem ao mundo o que temos de melhor na região, focando no desenvolvimento econômico e social – ressalta.

O gerente da agência local, Cledir Fioresi, está satisfeito com o público que esteve no espaço da Cooperativa e também com as possibilidades que a instituição pôde oferecer aos associados. “Recebemos muitas pessoas no nosso stand e, para nossa felicidade, conseguimos contribuir com a realização de sonhos de dezenas de associados, que buscaram nosso apoio financeiro para conquistarem seus objetivos. Nosso carinho e agradecimento a todos que estiveram conosco e continuamos à disposição de quem precisar dos nossos produtos e serviços, diretamente na nossa agência”, frisa Fioresi. 

Destacando o apoio do Sicredi, o presidente da feira, Fábio dos Santos, agradeceu ao apoio de todas as instituições para a realização do evento, em especial ao da Cooperativa, que é patrocinadora desde a primeira edição. “O sucesso alcançado em cada Expopedras se deve também ao suporte que esta instituição nos dá, acreditando em nós e na capacidade dos nossos expositores. É uma parceria de longa data que merece nosso reconhecimento”, afirma Santos. 

Ações paralelas
Como forma de homenagear as três décadas de emancipação, na abertura da feira, o Sicredi, através da presidente Angelita, entregou ao prefeito Jadir Kovaleski e ao presidente da exposição, Fábio dos Santos, uma placa feita com pedra ametista – produto nobre do município –, fazendo jus ao momento especial que a cidade vive.

Ainda, dentro da programação, a Cooperativa foi apoiadora, com o programa Sicredi Mulher, do evento voltado às mulheres, realizado no sábado, 19, com o tema “Felicidade que transforma”, marcando o mês das mulheres. A atividade, que reuniu grande número de participantes e contou com a palestra da presidente da cooperativa, promovida pela Emater/RS-Ascar com a parceria também do poder público.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Sicredi.
Vitrine do AU