Publicidade
Região
Iraí: Programa Arborização + Segura é desenvolvido em parceria com a RGE
Objetivo é promover o embelezamento de ruas do município sem prejudicar o sistema elétrico
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 25 de maio de 2021 às 13:47h
Atualizado em: terça, 25 de maio de 2021 às 13:56h

A Rio Grande Energia (RGE) realizou na quinta-feira, 17, o programa Arborização + Segura, que conta com a parceria da administração municipal e tem o objetivo de promover o embelezamento seguro de ruas do município de Iraí.
Na oportunidade foram plantadas mudas das plantas Lagerstroemia indica (Extremosa) nas cores branca e lilás, totalizando 150 mudas distribuídas entre as ruas Antônio de Siqueira, João Carlos Machado, Pereira Filho, Valzulmiro Dutra e na avenida General Flores da Cunha.
O coordenador do programa, Guilherme Pagliarini, afirma que a ação, em parceria com a prefeitura, é fundamental para trazer mais segurança aos moradores da região, maior confiabilidade ao sistema elétrico e auxílio à gestão municipal na revitalização gradativa da arborização urbana. “As podas são executadas pela RGE de forma preventiva, visando o convívio harmônico dos vegetais com as redes elétricas. Com este processo, a empresa minimiza os riscos à integridade do sistema elétrico e à interrupção do fornecimento de energia elétrica que a vegetação em contato com as redes possa causar”, conclui Pagliarini.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Iraí
Vitrine do AU