Publicidade
Novos conhecimentos
Curso de Desenvolvimento de Líderes da AEFW é finalizado
Representantes de 12 empresas participaram da capacitação
Por: Suseli Cristo
Publicado em: segunda, 21 de março de 2022 às 10:00h
Atualizado em: segunda, 21 de março de 2022 às 10:02h

A Associação Empresarial ACI/CDL realizou, nos dias 14,15 e 16 de março, o curso de Desenvolvimento de Líderes, ministrado pela especialista em Gestão de Pessoas, Rita Venturini, que abordou temas como as competências interpessoais, como aplicar feedback e conquistar respeito, lealdade e confiança da equipe, além de ética profissional, o novo papel do líder e proatividade X reatividade. 
Segundo uma das participantes do curso, Vanessa Cervo Damo, da empresa Damo Contábil, “todas as organizações, da menor a maior, precisam ter pessoas comprometidas e com espírito de liderança. Foi isso que a Rita nos trouxe nos três dias de curso. Dando cases reais e casos aplicáveis ao dia a dia. Nos proporcionou uma análise pessoal e profissional que irá influenciar na nossa formação e evolução dentro da empresa”.
Já para a Sabrina Tolotti, da Suifarma, o curso “foi muito proveitoso, linguagem simples, fácil de entender e aplicar no dia-a-dia. Muito bom mesmo”. Estiveram presentes representantes das empresas: Damo Contabilidade, Bakof, Solar dos Vasos, Cuias Arte Couro, Moda Pé Esportes, Sicredi, Rômulo de Cezaro, Farmácias São João, Posto 34, Magrass, Sicoob e ACT Assessoria Contábil e Tributaria. 

Publicidade

Próximos cursos na AEFW
Neste mês, ainda estão sendo oferecidos três cursos na modalidade presencial, saiba mais detalhes: 

Dia 22 - Ferramenta 5S na Gestão de Qualidade
Abordará o conhecimento teórico sobre a ferramenta; como desenvolver o senso crítico para implantação na prática; treinamento na prática em um ambiente simulado e como desenvolver a autodisciplina para a manutenção das melhorias.

Turmas em aberto
As capacitações de Operador de empilhadeira (NR 11 e 12) e Trabalho em Altura (NR 35) estão com as turmas em aberto, em parceria com a CessFred e Masterplan.

Previsão de cursos para abril
-    Ferramentas de Marketing Digital e Copywriting
-    Curso de Comunicação Não Violenta
-    Gestão de RH e Departamento Pessoal
-    Almoxarifado básico e gestão de estoque
-    NR 23/lT12/NBR 14.276 Brigada de incêndio (Parceria CesstFred)
-    Treinamento “Seu Negócio no Instagram”


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da AEFW
Vitrine do AU