Publicidade
Futebol
União-FW apresenta equipe sub-20 para disputa do campeonato estadual
Tricolor está no grupo A do certame, que inicia em abril
Por: Redação
Publicado em: sexta, 18 de março de 2022 às 13:46h
Atualizado em: sexta, 18 de março de 2022 às 13:53h

Visando a disputa do Campeonato Gaúcho Sub-20, o União Frederiquense apresentou seu novo elenco de categoria de base na tarde da última terça-feira, 15. Ao todo, 30 atletas compõem o projeto “Base União Frederiquense – Ano 2”, que terá duração de 12 meses. Na apresentação, estiveram presentes o técnico Jailson Zatta, o profissional de educação física, Célio da Silva Pinheiro, o preparador de goleiro, Claisson Rodrigo Gazola, e o vice-presidente das categorias de base, Edison Cantarelli. "Um dos maiores objetivos é formar atletas, tendo vários exemplos bons, principalmente dentro do próprio clube", destacou Cantarelli.

Publicidade


O comandante da base também pediu dedicação aos atletas e para que aproveitem a estrutura do clube, que ofertará treinos diários, cinco vezes por semana. Já na quarta-feira, 16, o congresso técnico da Federação Gaúcha de Futebol definiu os grupos e o regulamento do Estadual Sub-20.
O União-FW ficou no grupo A, junto com Passo Fundo, TAC, Ypiranga, Juventude, Caxias, Veranópolis, Garibaldi e Nova Prata. A competição inicia no dia 16 de abril e deve seguir até 6 de agosto.


O “Base União Frederiquense” é uma realização do União Frederiquense de Futebol. Conta com o financiamento da Lei de Incentivo ao Esporte, Pró-Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Tem o patrocínio da Barril Ferro e Aço, Tchê Turbo Telecom, Cotrifred, Frangos Piovesan, Difremel, Planta Sul, Eixo Sul e Rações Rice Cerealista.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Cufa/FW e UFF.
Vitrine do AU