Publicidade
Aedes aegypti
Administração de Rodeio Bonito realiza audiência pública para tratar sobre a dengue
Na área de abrangência da 2ª CRS, município é o que tem mais casos da doença, com 240 ativos
Por: Thaane Otero
Publicado em: quinta, 17 de março de 2022 às 15:32h
Atualizado em: quinta, 17 de março de 2022 às 15:36h

Com a alta incidência dos casos de dengue em Rodeio Bonito – 548 totais e 240 ativos – a administração municipal promoveu nesta quarta-feira, 16, uma audiência pública para tratar com alguns profissionais e a comunidade sobre o assunto.
O prefeito Paulo Duarte, a secretária de Saúde do município, Daniela Strapazzon, a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Marly Vendruscollo, o representante do Conselho Municipal de Saúde, Altair Savoldi, o vereador Euzebio Lavratti, que esteve representando o Poder Legislativo, a médica da Unidade Básica de Saúde, Clarissa Tres, e a agente de endemias, Letícia Taschetto, debateram sobre a problemática, que a cada ano se intensifica mais em toda a região, mas neste ano, o município de Rodeio Bonito foi o “destaque” por conta dos positivados para a dengue. Por conta dos números apresentados, durante a audiência ficou decretada a situação de emergência do município, que deverá intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com atenção também ao zika vírus e chikungunya, durante 90 dias.
Segundo o prefeito Paulo Duarte e a secretária de Saúde do município, Daniela Strapazzon, entre as principais ações que já estão sendo desenvolvidas pela administração pública está o acionamento e orientações da 2ª CRS, que tem prestado acompanhamento desde o início dos primeiros casos de dengue. Ainda, salientaram a importância da colaboração de toda a comunidade neste trabalho.
Mais informações você confere na edição impressa de sábado, 19.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU