Publicidade
Feira Multissetorial
Expofred: feira acontece em pouco mais de 30 dias
Entidades realizadoras comentam sobre a expectativa para o evento e sua importância econômica e social para o município e região
Por: Redação
Publicado em: quinta, 17 de março de 2022 às 13:52h
Atualizado em: quinta, 17 de março de 2022 às 13:56h

O próximo sábado,19 marca um mês na contagem regressiva da Expofred 2022, que acontece de 19 a 24 de abril, em Frederico Westphalen, com entrada gratuita no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella e na Arena de Shows. A tradicional feira conta com centenas de expositores nos mais diferentes segmentos, como indústria, comércio, prestação de serviço, agronegócio, dentre outros, sendo uma grande vitrine para as empresas locais e regionais. Somente na última edição foram mais de R$55 milhões em negócios fechados durante o evento e prospectados, consolidando a Expofred como uma das maiores feiras multissetoriais do Rio Grande do Sul.

Publicidade


O presidente da Expofred 2022, Marcos Antonio Lima, comenta sobre a expectativa para esta edição. “A feira está sendo aguardada não só pelos frederiquenses, mas por toda a região tanto pela grande programação de entretenimento, como pelas oportunidades de fechar muitos negócios, impulsionando a nossa economia. A Expofred já se consolidou no calendário estadual como uma das maiores feiras multissetoriais do Rio Grande do Sul e a expectativa é muito grande para esta edição”, cita.


A Administração Municipal de Frederico Westphalen é uma das realizadoras da Expofred e o prefeito de FW e presidente da Amzop, José Alberto Panosso, destaca que “a Expofred é uma das maiores feiras multissetoriais do Estado do Rio Grande do Sul, e este ano, vai trazer muitas inovações tecnológicas. Estamos vivendo um momento único, um momento especial, de crescimento, da retomada do agronegócio pós estiagem, e por isso que essas potencialidades que serão apresentadas para a população do Rio Grande do Sul e demais estados brasileiros vai demonstrar a grande força da nossa feira, da Expofred, a nível de Rio Grande e nível de país”, afirma.


A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen também é entidade realizadora da feira e a presidente da AEFW, Patricia Cerutti, comentou sobre a dimensão da Expofred para a economia local.


– A Expofred tem o papel de movimentar a economia antes, durante e depois do evento, impactando centenas de empresas, além de gerar inúmeros empregos temporários. A visibilidade proporcionada pela feira e os negócios gerados durante a exposição continuam dando retorno para os empreendimentos que participam destes seis dias de muito trabalho, mas também de muitos negócios. Nesta edição do evento a AEFW buscou defender que as empresas locais e da região tivessem prioridade na locação dos estantes. Além disso, que já é tradicional, os associados da AEFW tiveram prioridade na escolha dos espaços e também preços reduzidos na aquisição. São formas da entidade beneficiar seus associados e incentivar para que participem de iniciativas que ajudam a desenvolver seus negócios, beneficiando toda economia local – ilustra.


Na próxima segunda-feira, 21, a partir das 10 horas, a Comissão Organizadora fará uma entrevista coletiva para apresentar as principais novidades desta edição e os encaminhamentos neste último mês de trabalho. Acompanhe a cobertura completa pela imprensa.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Assessoria Expofred.
Vitrine do AU