Publicidade
Infraestrutura e mobilidade
Desdobramentos ERS-591: projeto de engenharia é entregue para gestores de FW
Por: Redação
Publicado em: quinta, 17 de março de 2022 às 11:34h
Atualizado em: quinta, 17 de março de 2022 às 11:41h

Um novo desdobramento sobre a continuidade das obras de melhoria na ERS-591, rodovia que liga os municípios de Frederico Westphalen a Ametista do Sul, foram anunciadas na manhã desta quinta-feira, 17. Uma coletiva de imprensa com representantes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), com o secretário de Estado de Logística e Transportes, Juvir Costella, com o deputado estadual, Gabriel Souza, e com membros do Poder Público de FW, foi realizada no gabinete do prefeito de FW e presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), José Alberto Panosso, onde aconteceu a apresentação do projeto executivo que compreende a obra de implementação de pavimentação do trecho do distrito de Castelinho, em FW, até o município de Ametista do Sul, que contém cerca de nove quilômetros. 
O diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, apresentou os detalhes da melhoria, no que tange ao cronograma, valores estaduais aportados, bem como uma previsão de início e fim da obra. Segundo Faustino, com a conclusão do projeto, agora será realizada a etapa de licitação e orçamento, que é realizada pela Central de Licitações do Estado (Celic) e demora de 60 a 80 dias para realizar a licitação. “Esperamos que em meados da metade do ano, tenhamos o processo licitatório concluído e devolvido ao Daer já com a empresa vencedora da licitação, aí sim nós faremos a contratação dela e daremos ordem de início (da obra)”. 
O diretor-geral do departamento destaca, ainda, que como se trata de uma obra de implementação, o cronograma é mais extenso e demorado, por isso a conclusão do asfaltamento não deve ser concluída neste ano, contudo, as verbas estaduais para a realização do trajeto estão asseguradas. “O cronograma de execução será de 12 meses, começando na metade do ano e certamente irá adentrar o exercício de 2023, contudo, como o secretário Costella destacou, o recurso orçamentário, os R$ 13,5 milhões, já estão garantidos”, relata Faustino. 
Confira mais informações na edição impressa do AU deste sábado, 19.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU