Publicidade
Polícia
PC indicia dois homens por homicídio cometido em Ametista do Sul
Crime ocorreu no fim de novembro do ano passado
Por: Redação
Publicado em: quarta, 16 de março de 2022 às 16:53h
Atualizado em: quarta, 16 de março de 2022 às 17:03h

A Polícia Civil (PC) concluiu as investigações sobre o assassinato de Roberto Carlos do Amaral, de 33 anos, morto no dia 30 de novembro de 2021 em Ametista do Sul. Na ocasião, Amaral foi vítima de uma emboscada na saída de um bar após um desentendimento acontecido em um torneio de sinuca. Ele foi alvejado com disparos de fogo por um homem que fugiu acompanhado de um segundo indivíduo, apontado pela PC como mandante do crime.

Publicidade


Os dois suspeitos, com 32 e 49 anos, foram identificados e presos temporariamente no dia 1º de fevereiro, após cumprimento de mandados de busca e apreensão no município de Alpestre, sendo encaminhados para o Presídio Estadual de Frederico Westphalen. De acordo com a polícia, o mandante estaria devendo para a vítima e, nesse dia, teria sido cobrado de forma insistente. Ele então retornou a Alpestre e trouxe o executor, o qual realizou os disparos. Depois os dois fugiram.

 
A PC informou que após concluir as investigações do fato, indiciou os dois homens pelo crime de homicídio qualificado, que agora seguem presos, mas de forma preventiva enquanto respondem ao processo criminal que será instaurado.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Policia Civil.
Vitrine do AU