Publicidade
Educação
20ª CRE recebe equipamentos de chormebooks para as escolas da região
Ação faz parte da inovação tecnológica e melhoria em infraestruturas para os educandários do Estado em 2022
Por: Thaane Otero
Publicado em: segunda, 14 de março de 2022 às 13:34h
Atualizado em: segunda, 14 de março de 2022 às 13:40h

No fim de 2021, a 20ª Coordenadoria Regional de Educação recebeu 750 equipamentos de chormebooks para as escolas da Regional. A distribuição deste número correspondeu à Primeira Fase do projeto desenvolvido pela Seduc para contemplar e fomentar o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICS) em sala de aula. Nesta fase 25 escolas foram selecionadas pela Seduc na nossa Regional, e um dos critérios para seleção foi o número total de alunos CADÚnicos de cada escola. A quantia distribuída para cada escola leva em consideração o número total de alunos matriculados. Os equipamentos entregues são do seguinte modelo – chormebook Samsung (Processador intel celeron n4000 - 4gb de memória RAM - 32gb e.MMC). Sendo que todas as escolas irão ser contempladas nas próximas fases do projeto, e que a coordenadoria está aguardando mais 2148 chormebooks, atendendo assim todas as 81 escolas de nossa regional.
Os equipamentos da primeira fase já foram entregues pelo Técnico em Informática do NTE (Núcleo de Tecnologia Educacional), Maurício Bones Figueiró servidor da Regional, responsável atualmente pelo gerenciamento e controle dos chromebooks, distribuído para os alunos e professores em nossa Regional.
Além da parte tecnológica, a qual muitas escolas já estão contempladas e outras aguardando os novos aparelhos. Através do Programa Agiliza, Avançar na Educação do Governo do Estado, as escolas da 20ª já iniciaram o ano com cerca de 4734266,95 para reparos de infraestrutura como (manutenção de equipamento, mobiliário, livros, higiene e limpeza, cantina, infraestrutura em rede lógica e pequenos reparos). Sendo que estas escolas ganharão verba permanente de cerca de 1 183566,75 para o uso e manutenção destes itens citados acima.

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai