Publicidade
Política
Mesa-diretora da Câmara de FW recebe material técnico sobre autismo
Material aborda assistência social, econômica, educacional e combate à violência contra pessoas com autismo
Por: Lavínia Machado
Publicado em: segunda, 24 de maio de 2021 às 11:39h
Atualizado em: segunda, 24 de maio de 2021 às 11:43h

A mesa-diretora da Câmara de Vereadores, de Frederico Westphalen, recebeu um material sobre políticas públicas de suporte para pessoas com autismo baseado em estudos feitos fora do Brasil.

Publicidade

Segundo Gustavo de Oliveira, profissional do Direito e autista, a intenção de entregar estes estudos aos representantes da Câmara é viabilizar a análise e, posteriormente, a criação de políticas públicas semelhantes em FW e até no Brasil. “É gratificante para nós estar recebendo um trabalho tão grandioso como este. Sabemos o quanto ainda precisamos evoluir neste sentido e não tenho dúvidas que o auxílio da comunidade e, especialmente de quem entende e vivencia o tema, é essencial”, relatou o membro da mesa-diretora da Câmara de FW, Raul Pazuch.

Os vereadores foram presenteados com livros escritos pela professora e mãe de Oliveira, Elenice Szatkoski, que ressaltou demandas voltadas ao campo da educação e diagnóstico precoce. Agora, a mesa-diretora deve estudar e em um conjunto viabilizar a implementação de algumas propostas.

Fonte: Heloise Santi-Ascom Câmara FW/Divulgação
Vitrine do AU