Publicidade
Covid-19
Municípios da 2ª CRS receberão primeiras doses da vacina Pfizer
Imunizantes estão sendo encaminhados no decorrer desta segunda-feira, 24, e precisarão ser aplicados até a sexta-feira, 28
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: segunda, 24 de maio de 2021 às 10:54h
Atualizado em: segunda, 24 de maio de 2021 às 17:42h

O governo do Estado está distribuindo nesta segunda-feira, 24, as primeiras doses da vacina contra Covid-19 da fabricante Pfizer/BioNtech aos municípios do interior gaúcho. Entre eles, estão os da área de abrangência da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS). 

Publicidade


De acordo com a coordenadora da 2ª CRS, Marly Vendruscolo, 24 das 26 cidades que integram a coordenadoria receberão pouco mais de 1,9 mil doses do imunizante. Os dois municípios que não receberão as vacinas da fabricante, optaram por não receba-las neste momento, ante a logística de conservação que a vacina demanda (de estar em refrigeração a – 60°C e – 90°C ou entre – 15°C a – 25°C por até duas semanas). 


Inclusive, diante da alta capacidade de refrigeração que o imunizante exige, a distribuição aos municípios das doses acontecerá nesta segunda-feira pela 2ª CRS, e todas as unidades precisarão ser aplicadas na população até a sexta-feira, 28. As doses chegarão ao aeroporto de Palmeira das Missões por volta do meio-dia desta segunda-feira.

Fonte: O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU