Ametista do Sul contará com mais um empreendimento subterrâneo, o Geoparque. A partir do propósito de preservar a história e proporcionar conhecimento geológico sobre geodos de ametistas surgiu o objetivo da nova atração do município com diversas atividades ligadas à preservação e à sustentabilidade de um espaço subterrâneo com gastronomia e entretenimento. O lançamento ocorreu na noite de quinta-feira, 10, no salão paroquial do município, e garante uma viagem inesquecível ao coração da cidade.
Na oportunidade estiveram presentes autoridades locais e os sócios-proprietários Fábio dos Santos, Leomara dos Santos, Moacir de Castro e Rosângela de Castro. O empreendimento, que irá preservar jazidas, tem previsão para inaugurar no fim deste ano de 2022. “É uma emoção grande estar lançando esse projeto. Nosso objetivo é melhor, cada vez mais, por isso ele surge com a ideia de ampliar o centro de mineralogia que já oferece hoje a experiência do turismo de conhecimento aos visitantes”, destaca Santos, sócio-proprietário.
O Geoparque subterrâneo contará com diversas atrações, como a ampliação do Museu de Mineralogia, garimpo demonstração, memorial do garimpo, sala de meditação subterrânea, praça de alimentação, balanço do infinito, bike área, lojas, drinks mina e muitos outros. “Queremos oferecer sempre o melhor para os turistas, por isso todos podem esperar que terá diversão, gastronomia, conhecimento com base científica e a preservação da história da nossa cidade”, destaca Leomara dos Santos.
Para mais informações sobre o novo empreendimento você pode acessar as redes sociais do Centro de Mineralogia, que está de portas abertas desde 2020, em Ametista do Sul.