Publicidade
Panorama Político
Presidente da Câmara de FW realiza visita institucional para conhecer atuação da Admau
Agência realiza importante trabalho em prol das agroindústrias familiares
Por: Redação
Publicado em: segunda, 07 de março de 2022 às 09:53h
Atualizado em: segunda, 07 de março de 2022 às 10:10h

Com a finalidade de conhecer a atuação da Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Admau), o presidente do Poder Legislativo de Frederico Westphalen, Leandro Mazzutti, visitou a sede da entidade, localizada na Rua Presidente Kennedy, no Centro de FW. O encontro ocorreu no último mês e contou com a participação do assessor pessoal de Mazzutti, Joselito Ambrozi. 
Fundada em agosto de 2013, a Admau tem como atual presidenta a professora Claudia Cristina Wesendonck e Eliseu Liberalesso como diretor-executivo, dentre outros integrantes que também fazem parte da diretoria. A agência atua em 42 municípios do Médio Alto Uruguai e Rio da Várzea, com uma base de serviços em consultoria e ações. Entre os serviços que estão sendo disponibilizados e que contribuem para o desenvolvimento das agroindústrias está a Plataforma Alimento de Origem, que busca atender demandas de Rastreabilidade de produtos vegetais, proporcionar a ampliação de canais de comercialização por meio da vitrine de produtos, lojas online e feira virtual e fornecer funcionalidades necessárias para a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) nos municípios, através do SIM Digital e a equivalência, tanto para Estado quanto para federal. 
Após o diálogo, Mazzutti agradeceu os esclarecimentos e parabenizou a Admau pelo importante trabalho feito em prol do desenvolvimento da região, principalmente pelas agroindústrias familiares. Além disso, deixou as portas da Câmara de Vereadores abertas à diretoria da entidade.
Quem quiser conhecer mais do trabalho da Admau e da Plataforma Alimento de Origem podem acessar o site alimentodeorigem.com.br ou pelo telefone (55) 3744-4737.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom Câmara de FW
Vitrine do AU