Publicidade
Esporte
União-FW empata com Brasil-Pel em casa
Resultado tira o tricolor da zona do rebaixamento
Por: Douglas Cavalini
Publicado em: domingo, 27 de fevereiro de 2022 às 21:02h
Atualizado em: domingo, 27 de fevereiro de 2022 às 21:08h

Jogando pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho 2022, o União Frederiquense empatou em 1 a 1 com o Brasil de Pelotas na noite deste domingo, 27, em Frederico Westphalen. Jander, de cabeça, abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. O mesmo Jander cometeu pênalti que foi convertido por Marllon, aos 36 minutos da primeira etapa.

Publicidade

Jogando em casa, o Leão da Colina foi mais ofensivo durante a partida e teve mais chances de gol. E assim o placar foi aberto aos 16 minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Everton Sena cruzou na cabeça do lateral-esquerdo Jander, que subiu e cabeceou pro fundo do gol. Aos 36 minutos, Marcelinho invadia a área do União-FW pela direita quando Jander deu um carrinho e acertou apenas o jogador do Brasil. O juiz assinalou pênalti, que foi convertido por Marllon, deixando tudo igual. Nos minutos finais da primeira etapa, o tricolor sentiu o gol e diminuiu a intensidade.

No retorno para o segundo tempo o Leão da Colina voltou em cima e empilhou chances de voltar a ficar na frente do placar, mas acabou pecando na efetividade, enquanto o Brasil de Pelotas pouco chegou no setor ofensivo.

No fim, o ponto ganho pelo União-FW tira o clube da zona de rebaixamento, o colocando na 10ª posição, mas com a mesma pontuação do Juventude. Na próxima e penúltima rodada do certame, o tricolor recebe o São José em casa, no domingo, 6, às 16 horas.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai.
Vitrine do AU