Publicidade
Confraria
JBS/Seara sempre próxima dos produtores
Em encontro no município de Seberi, a suinocultura foi evidenciada pelas empresas e convidados
Por: Joana Kraemmer
Publicado em: sábado, 26 de fevereiro de 2022 às 12:07h
Atualizado em: sábado, 26 de fevereiro de 2022 às 12:22h

O município de Seberi, recebeu na noite de quarta-feira, 23, produtores de suínos em uma confraternização realizada pela JBS/Seara.
A confraria teve como tema principal as questões sanitárias no meio rural, que foram discutidas entre os representantes de produtores de todas as unidades de suínos da empresa no país, e os diretores.
Para o suinocultor Jair Roberto Schneider, de Palmitos (SC), foi um momento de reconhecimento. “Eu tenho 3,5 mil suínos em terminação, e hoje a empresa é uma das melhores para se trabalhar no Oeste de Santa Catarina. É uma honra estar aqui nessa noite, pois lá na região nós somos em 348 terminadores de suínos e fomos os únicos escolhidos para vir no evento”, detalha Schneider.
De acordo com Vilmar Sutili, que veio do Oeste catarinense, a parceria de longa data marca momentos importantes para a empresa e produtores. “Essa parceria já vem há cinco anos na parte de suínos. Essa relação entre a empresa e o produtor, acredito que não apenas nós que estamos aqui, mas todos os produtores, estão bem representados”, cita.
Inúmeros produtores da região do Médio Alto Uruguai também estiveram presentes no evento. Para o produtor Marcos Antônio Dalpiva, de Taquaruçu do Sul, que em sua propriedade tem mais de seis mil suínos, o apoio recebido é fundamental. “A gente colhe o que planta. Já faz muitos anos que participamos destes eventos, conquistando reconhecimento do nosso trabalho, por meio de premiações pelos bons resultados zootécnicos da nossa granja. Nos sentimos orgulhosos e gratos à diretoria e à presidência da JBS, pois eles confi am muito na gente e estamos sempre dispostos a ajudar e participar”, conta Dalpiva.
O gerente Regional de Suínos, Marcio José Polazzo, destacou a importância do Plano Diretor apresentado aos suinocultores. “Nossa suinocultura não é nada, absolutamente nada, sem o que vocês estão criando para alavancar os resultados e para o ingresso de tanta gente na área”, expõe Polazzo.
Segundo o diretor Executivo de Negócio da Seara, Fábio Soares, o evento reuniu o compromisso de todos com a missão de construir negócios de sucesso. “A gente está comprometido, como gestão de suínos da Seara, em ter a melhor estratégia da porteira para fora, e a melhor execução da propriedade para dentro. Trabalhamos tudo isso como uma cadeia que é bastante complexa”, ressalta.
Ainda, Soares diz que é uma responsabilidade muito grande participar de algo desta proporção. “Sabemos o impacto que tem na vida de todo mundo, seja como empresário, como profissional, e tenho certeza que vamos seguir gerando oportunidade para todos”, acrescenta o diretor Executivo de Negócio.
Para José Ribas, diretor de Excelência Agropecuária da Seara, a noite foi de celebrar a suinocultura. “O que há de melhor na suinocultura do Brasil está aqui, e eu tenho muito orgulho de fazer parte dessas cadeias de produção de suínos, por uma questão muito simples, o Brasil que dá certo está aqui!”, expõe Ribas.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU