Publicidade
Cooperativismo
Cledir Magri é reeleito presidente da Cresol Confederação
Por: Cíntia Henker
Publicado em: quinta, 24 de fevereiro de 2022 às 13:36h
Atualizado em: quinta, 24 de fevereiro de 2022 às 13:46h

A eleição para nova gestão da Cresol Confederação aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24, em Francisco Beltrão (PR). Na oportunidade, o frederiquense Cledir Magri foi reconduzido ao cargo de presidente e dará continuidade aos projetos de modernização do Sistema Cresol por mais quatro anos. 
– O mais importante é perceber que evoluímos, crescemos sem perder nossos valores, nossos princípios. Nos mantemos fiéis às nossas origens, garantindo com isso nossos diferenciais. Somos hoje a terceira força do cooperativismo financeiro brasileiro, nos destacando em várias iniciativas e sendo referência no Brasil – destaca o presidente.  
O primeiro mandato de Magri à frente da Cresol Confederação teve duração de dois anos, e iniciou em 2016. Após isso, dentro de um conjunto de melhorias realizadas, o período dos mandatos em toda a rede foi padronizado e passou a ter quatro anos.  

Publicidade

Atuação e abrangência
A Cresol Confederação representa institucionalmente todo o Sistema Cresol, que é formado por quatro Centrais de Crédito filiadas - a Cresol Baser, sediada em Francisco Beltrão (PR); Cresol Central SC/RS, sediada em Chapecó (SC); Cresol Sicoper, sediada em Passo Fundo (RS); e ASCOOB, sediada em Serrinha (BA). 
O Sistema Cresol possui 70 cooperativas, 685 agências atendendo mais de 680 mil famílias cooperadas e conta com agências de relacionamento em 17 estados brasileiros, em um trabalho com foco no atendimento personalizado, fornecendo soluções financeiras para gerar desenvolvimento dos cooperados, de seus empreendimentos e de toda comunidade. 
 

Fonte: Assessoria de imprensa Cresol Raiz
Vitrine do AU