Publicidade
Polícia
Criminoso é preso com cocaína, pistolas automáticas e carregadores na BR-386
PRF e BM prenderam o homem em uma ação que iniciou em Frederico Westphalen
Por: Redação
Publicado em: quarta, 23 de fevereiro de 2022 às 11:13h
Atualizado em: quarta, 23 de fevereiro de 2022 às 11:21h

A Polícia Rodoviária Federal e a Brigada Militar apreenderam 32 quilos de cocaína, 14 pistolas automáticas e 43 carregadores na madrugada desta quarta-feira, 23. Em uma ação que iniciou na BR-386 em Frederico Westphalen, um criminoso, homem natural do Paraná de 28 anos, foi preso depois de fugir, abandonar o carro e se esconder no mato. 

Publicidade

Durante uma operação de combate à criminalidade, Policiais Rodoviários Federais deram ordem de parada ao motorista de um veículo GM/Monza que estava vindo de Santa Catarina, quando retornou e fugiu em alta velocidade. 

Os policiais o perseguiram por vários quilômetros, até que em certo momento o carro foi abandonado. A Brigada Militar foi acionada para apoiar nas buscas. 

O Monza estava com 14 pistolas e 43 carregadores no porta-malas, além de dezenas de tabletes de cocaína, que totalizaram quase 32 quilos. As armas, de fabricação austríaca, estavam adulteradas e equipadas com um dispositivo que as transformaram em automáticas, capazes de disparar rajadas como uma sub-metralhadora. 

Algum tempo depois, um criminoso foi encontrado no mato e preso. O homem, a droga, o armamento e o carro foram encaminhados para a Polícia Civil para o registro da ocorrência.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da PRF.
Vitrine do AU