Publicidade
Coronavírus
Cerca de 70 mil crianças foram vacinadas no Dia C
Campanha da Secretaria da Saúde do RS buscou aumentar índices de imunizados
Por: Redação
Publicado em: terça, 22 de fevereiro de 2022 às 13:06h

A Secretaria da Saúde realizou na úlima segunda-feira, 21, um levantamento preliminar do movimento do Dia C de vacinação das crianças contra o coronavírus, realizado neste sábado. O balanço parcial, informado por 378 municípios, indica que 72.830 doses foram aplicadas na data.

Publicidade

Ijuí foi a cidade com maior movimento reportado à SES, com 3.880 doses. A lista das cidades com maior adesão segue com Santa Maria (3.376 doses), Pelotas (3.186), São Gabriel (3.115) e Porto Alegre (2.977).

Dados mais consolidados ainda deverão ser compilados ao longo da semana, conforme as secretarias municipais digitem no Sistema de Informações do Programa Nacional de Saúde (SI-PNI) as doses que foram realizadas na oportunidade. Assim que houver esse registro, os dados serão contabilizados no painel da vacinação da SES, em vacina.saude.rs.gov.br.

Somadas as doses que já aparecem na página da SES com esses do Dia C, que ainda não constam ali, já são cerca de 390 mil crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose, que representam 40% do total da população estimada desta faixa.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações de SES/RS.
Vitrine do AU