Publicidade
Política
Vereadores de FW conhecem sistema de informatização da Câmara de Palmeira das Missões
Visita ocorreu na sexta-feira, 18, e teve como finalidade saber mais detalhes do funcionamento do programa na Casa Legislativa
Por: Redação
Publicado em: segunda, 21 de fevereiro de 2022 às 17:23h
Atualizado em: segunda, 21 de fevereiro de 2022 às 17:27h

Com o objetivo de conhecer mais detalhes sobre sistemas de informatização dos trabalhos nas Câmaras de Vereadores, representantes do Poder Legislativo de Frederico Westphalen realizaram uma visita na sexta-feira, 18, na Câmara de Palmeira das Missões. Participaram do momento, o presidente Leandro Mazzutti e os vereadores Raul Pazuch da Silva e Aline Ferrari Caeran, além do diretor-geral da Casa Legislativa, Leandro Rosniak Tibola.
As lideranças de FW foram recepcionadas pela assessora parlamentar da presidência, Letícia Taborda e a coordenadora administrativa, Roselaine de Jesus. Na oportunidade, elas explicaram sobre o funcionamento dos trabalhos da Casa, que conta com 13 vereadores, sendo que cada um possui uma sala e um assessor parlamentar, além de informações sobre como são realizadas as sessões e, principalmente, sobre o sistema de informatização implantado na Câmara Municipal. “Desde o ano passado, a Mesa Diretora vem dialogando com empresas para conhecer propostas orçamentais e também a funcionalidade destes sistemas, que será uma realidade necessária a ser adotada em breve na nossa Câmara. Digitalizar os processos e conduzir as sessões de forma informatizada trará uma diminuição significativa nos custos do Legislativo com papel e cartuchos de impressora, além de uma maior agilidade aos trabalhos”, explica Pazuch.
Após tirarem suas dúvidas, os vereadores agradeceram a atenção dos profissionais da Câmara de Palmeira das Missões - servidores, assessores e edis -, principalmente a Roselaine, que acompanhou a comitiva frederiquense e explicou minunciosamente passo a passo sobre o funcionamento do sistema de informatização. 
O assunto ainda será pauta de outros encontros e discussões na Casa Legislativa de FW.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações da Ascom Câmara de FW
Vitrine do AU