Publicidade
Geral
Secretaria da Saúde de FW recebe Câmara de Conservação
Equipamento será instalado no Posto de Saúde do bairro São Francisco de Paula
Por: Redação
Publicado em: sexta, 21 de maio de 2021 às 09:24h
Atualizado em: sexta, 21 de maio de 2021 às 11:34h

A Secretaria da Saúde de Frederico Westphalen recebeu, na manhã de quinta-feira, 20, uma Câmara de Conservação de vacinas e medicamentos. O ato de entrega foi realizado em frente ao Posto Central de Saúde e contou com a presença da a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS), Marly Vendruscolo, da presidente do Conselho de Saúde, Vera Cancian, da secretária da Saúde, Tais Candaten, e o vice-prefeito, João Vendruscolo.

Publicidade

O equipamento foi destinado pelo Governo do Estado, tem capacidade de 200 litros, pode permanecer ligada por 10 horas caso haja falta de energia elétrica e será instalado no Posto de Saúde do bairro São Francisco de Paula.

Segundo Tais, o equipamento será muito útil, pois garante mais espaço para conservar vacinas e medicamentos de forma segura. “Só temos a agradecer ao governo do Estado por contemplar o município com essa Câmara, pois estamos recebendo doses contra a Covid-19 e gripe e precisamos de espaços adequados para armazenar as vacinas”, destacou Tais.

Para o vice-prefeito, João Vendruscolo, o município conta com excelentes profissionais de saúde, que estão atuando duas campanhas de vacinação (Covid-19 e Gripe), mas é importante ter à disposição equipamentos de qualidade para garantir a qualidade das vacinas. “Essa Câmara chegou no momento certo. Contamos com ótimos profissionais que estão trabalhando diuturnamente na vacinação, e com os equipamentos adequados, vamos avançar cada dia mais na imunização da nossa população”, pontuou Vendruscolo.

 

Fonte: Ascom FW
Vitrine do AU