Publicidade
Coronavírus
FW: Dia C da vacina terá oferta de doses para crianças e adultos
Campanha ocorre no Posto Central das 8 às 15 horas sem fechar ao meio-dia
Por: Redação
Publicado em: sexta, 18 de fevereiro de 2022 às 14:58h
Atualizado em: sexta, 18 de fevereiro de 2022 às 15:27h

O Dia C da vacinação infantil contra a Covid-19 ocorre nesse sábado, 19, em todo o Rio Grande do Sul. Em Frederico Westphalen, a campanha acontece no Posto de Saúde Central do município, a partir das 8 horas da manhã e segue até às 15 horas, sem fechar ao meio-dia. Além da primeira dose para crianças de 5 a 11 anos, também serão ofertadas doses de imunizantes para a primeira e segundo aplicações em adultos, além da dose de reforço.

Publicidade

De acordo com a SES, existe a expectativa de que, com a volta às aulas, no próximo dia 21, aumente a mobilização das famílias para que seus filhos sejam vacinados. Escolas serão convidadas a participar da campanha, com professores, como formadores de opinião junto aos pais, demonstrando a necessidade de que as crianças sejam imunizadas, recebendo proteção mais efetiva contra o coronavírus.


Para atender à maior demanda esperada, a Secretaria da Saúde (SES) disponibilizará 85,9 mil doses da Pfizer para aplicação nas crianças entre cinco e 11 anos. De acordo com a solicitação dos municípios, 194.628 vacinas estarão disponíveis para a aplicação nos adolescentes.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai.
Vitrine do AU