Publicidade
Imunização contra Covid-19
2ª CRS distribui 4.870 doses de Coronavac para os municípios da região
Quantidade de imunizantes auxiliará na redução da fila das pessoas com aplicações da segunda dose da vacina em atraso
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: quinta, 20 de maio de 2021 às 10:14h
Atualizado em: quinta, 20 de maio de 2021 às 10:16h

A 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (2ª CRS) distribuiu durante a tarde desta quarta-feira, 19, aos 26 municípios de sua abrangência um quantitativo de 4.870 doses da vacina Coronavac/Instituto Butantan.

Publicidade

As doses foram recebidas pela coordenadoria em lote que, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, seria suficiente para vacinar todas as pessoas que possuem a segunda aplicação do imunizante atrasadas. 

No entanto, algumas prefeituras gaúchas anunciaram que o quantitativo não será suficiente para imunizar todas as pessoas que possuem doses atrasadas. A nível regional, no entanto, os municípios não possuem o detalhamento de quantas doses ainda são necessárias para imunizar todas as pessoas que já receberam a primeira dose, em razão de desatualizações no sistema do Plano Nacional de Imunização. 

Em Frederico Westphalen, por exemplo, nesta quinta-feira, 20, as pessoas que tomaram a primeira dose da Coronavac até 28 de abril ou antes, e que ainda não receberam a segunda aplicação, podem se dirigir até os postos de saúde que estão aplicando as vacinas contra Covid-19. 

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU