Publicidade
Encontro
Caiçara: reformulação do Conselho de Turismo é discutida em reunião
Encontro aconteceu na segunda-feira, 31 de janeiro
Por: Joana Kraemer
Publicado em: segunda, 07 de fevereiro de 2022 às 13:16h
Atualizado em: segunda, 07 de fevereiro de 2022 às 13:19h

Uma reunião, mobilizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Social de Caiçara, aconteceu na segunda-feira, 31 de janeiro, com o objetivo de reformular o Conselho Municipal de Turismo. Nesta primeira reunião, foi escolhida a diretoria do conselho, onde Dirceu Stefanello, representante do Poder Executivo, foi designado como presidente da organização, Edimara Dal Ross, representante da Emater/RS-Ascar, ficou como vice-presidente, e Vagner Perdonsini, representante do Sicredi Alto Uruguai, como secretário.

Publicidade

O conselho coordena, incentiva, promove e executa ações pertinentes ao desenvolvimento do turismo local, além de estudar e propor à administração municipal medidas de amparo ao turismo, desenvolvimento e preservação dos pontos turísticos caiçarenses, e orientação em futuros planejamentos. A comissão também visa captar recursos para programas, projetos e ações que envolvam atividades turísticas, assim como agregar o maior número de entidades de cada segmento para trabalharem em conjunto na divulgação do turismo de Caiçara.

De acordo com a administração, a criação de um Conselho de Turismo é o primeiro passo para se pensar no desenvolvimento de ações que visam consolidar a atividade turística como uma atividade econômica importante para o local, ajudando na valorização cultural, ambiental e social.

Estiveram presentes no encontro o prefeito em exercício, Dirceu Antônio Stefanello, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Social, Lizete Piton Ceolin, o secretário de Esportes, Turismo e Lazer, Elias da Rosa, o gerente da agência do Sicredi de Caiçara, Vagner Perdonsini, o presidente da Associação dos Comerciantes de Caiçara, Lino Buriol, a representante da Emater/RS-Ascar de Caiçara, Edimara Dal Ross, além dos empresários proprietários do restaurante Massoco, dos Transportes Kerkefen e do Auto Posto Bisognin.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU