Publicidade
Saúde
Governo do RS destinará todo estoque de CoronaVac para vacinar crianças
Público de seis a 11 anos receberá imunizante, com meta de atingir ao menos 60%
Por: Redação
Publicado em: quinta, 27 de janeiro de 2022 às 08:58h
Atualizado em: quinta, 27 de janeiro de 2022 às 09:00h

O Governo do Rio Grande do Sul informou, na quarta-feira, 26, que a Secretaria Estadual da Saúde (SES) destinará todas as vacinas CoronaVac para aplicação imediata de primeira dose, nas crianças de seis a 11 anos. Segundo nota, a “pactuação foi realizada em reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), após o Ministério da Saúde garantir a distribuição de vacinas suficientes para a segunda dose”.

Publicidade

Segundo a secretária da Saúde, Arita Bergmann, a ação vai disponibilizar 605 mil doses, atingindo 60% do público estimado para a faixa etária. A vacina CoronaVac, na dosagem de 0,5 ml, é usada na imunização de adultos e crianças. O intervalo entre as duas doses no esquema vacinal é de 28 dias.

O presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), Maicon Lemos, ressalta que a ação vai favorecer a diminuição de novos casos de Covid-19. “Se trata de uma decisão muito importante, pois será possível avançar significativamente em uma primeira dose de imunização em um público que está, neste momento da pandemia, em número muito elevado, e é fundamental e estratégico imunizar”, detalha.

Conforme dados da SES, mais de 27.322 doses de vacina contra a Covid-19 de uso pediátrico (Pfizer e Coronavac), para crianças entre cinco e 11 anos, foram aplicadas em municípios do Rio Grande do Sul.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações Correio do Povo
Vitrine do AU