Publicidade
Região
Administração de Rodeio Bonito investe mais de R$ 3 milhões em infraestrutura
80% das obras foram executadas com recursos próprios
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 21 de janeiro de 2022 às 16:31h
Atualizado em: sexta, 21 de janeiro de 2022 às 16:38h

A Administração de Rodeio Bonito encerrou o ano de 2021 contabilizando vários investimentos em infraestrutura na cidade e também no interior. No perímetro urbano, ganha destaque a recuperação da pavimentação asfáltica em grande parte da cidade, além da pavimentação de novos trechos, como no bairro Aparecida.
Já ruas de chão batido estão recebendo pavimentação com pedra irregular, popularmente conhecido como calçamento. São os casos das ruas Pedro Pasquali e Pedro Gambeta, no Loteamento Gambeta, Avenida do Comércio, em direção ao capitel de São Cristóvão e a rua Angelina Dendena Zanella, no bairro Zanella.
A rua que dá acesso à Associação Aquática Rodeiense também recebeu melhorias, como alargamento e pavimentação com calçamento. Grande parte dos investimentos – cerca de 80% – são recursos próprios. Além das pavimentações, a administração também está executando obras de implantação de meio-fio em todas as ruas da cidade que ainda não possuem. O valor investido somente em pavimentação asfáltica já ultrapassa a marca de R$ 3 milhões.
O prefeito Paulo Duarte destaca que as obras estão sendo executadas por etapas e que a segunda parte da recuperação da pavimentação urbana engloba também a sede do distrito de Saltinho. Já no interior, desde o início da gestão, os trabalhos foram intensificados no alargamento e recuperação das vias, com cascalhamento e drenagem, visando uma melhor conservação das rodovias.
Duarte salienta ainda, que em 2022, a atual gestão seguirá fazendo economias para viabilizar mais investimentos necessários para o município, além de trabalhar na busca de recursos junto aos governos do Estado e Federal.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Rodeio Bonito
Fotos
Vitrine do AU