Publicidade
Região
Palmitinho: município recebe 1º projeto de regularização de terrenos
Ação integra o programa “Palmitinho Legal”
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 21 de janeiro de 2022 às 16:23h
Atualizado em: sexta, 21 de janeiro de 2022 às 16:28h

Por meio do programa “Palmitinho Legal”, o Poder Executivo está desenvolvendo o processo de regularização fundiária de terrenos ainda não escriturados no município. No dia 12, a representante da empresa responsável pelo projeto entregou o memorando que será analisado e, posteriormente, enviado ao Cartório Notarial da cidade para a escrituração dos primeiros 34 terrenos. O documento foi recebido pela secretária da Administração, Michele Zanella, e pelo assessor jurídico do município, Saimon Riboli.
O primeiro lote a ser legalizado está situado no bairro Santo Inácio, abrangendo as ruas Mauro Vendelino Weiss, Pacífico Garcia da Rosa, Primo Negrini, Afonso Senger, Olímpio Covatti, Pedro Meneguetti e Cleci Pacheco de Souza. Além dos terrenos, o “Palmitinho Legal” também está regularizando os distritos industriais, onde vem ocorrendo a reorganização de áreas para abrigar as atuais e futuras empresas que desejam se instalar no município. Coordenado pelas Secretarias do Planejamento e da Indústria, Comércio e Turismo, o projeto também contempla a compra de novas áreas de terras para abrigar mais indústrias no município. “A ideia é possibilitar, cada vez mais, a vinda de novas empresas que consequentemente irão gerar mais emprego e renda no município”, destaca o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Gervásio Santana.
A administração já planeja a legalização de novas áreas para o próximo período, sendo que o objetivo é legalizar os inúmeros terrenos não escriturados situados em bairros e em comunidades interioranas, além das áreas de distritos.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Palmitinho
Vitrine do AU