Publicidade
Região
Servidores de Vista Alegre ganham reajuste salarial
Município concedeu, neste mês, 13% de aumento
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 21 de janeiro de 2022 às 15:47h
Atualizado em: sexta, 21 de janeiro de 2022 às 15:51h

O município de Vista Alegre concedeu, neste mês, 13% de aumento salarial aos servidores públicos. Em dezembro do ano passado, a diretoria eleita para a gestão 2022-2024, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, encaminhou ao Poder Executivo um pedido de reajuste, já que a categoria estava sem aumento há dois anos por conta de uma lei federal que restringiu o reajuste salarial a servidores até 31 de dezembro de 2021, devido à pandemia de Covid-19.
Representando aumento real, a matéria ganhou aprovação unânime na Câmara dos Vereadores no começo de 2022. Na justificativa apresentada ao Poder Legislativo, consta que a revisão geral anual se encontra de acordo com os índices inflacionários verificados em 2021 e está adequada às possibilidades financeiras dos cofres públicos, sem prejuízo de outras atividades programadas ou em execução, nem comprometimento de metas fiscais estabelecidas em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Os secretários do Poder Executivo também tiveram acréscimo de 13% nos vencimentos. Já o prefeito e o vice-prefeito receberam aumento de 10%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 2021.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Vista Alegre
Vitrine do AU