Publicidade
Empreendedorismo rural
Aprendiz Cooperativo do Campo: programa incentiva a sucessão familiar para jovens produtores
Interessados em participar da iniciativa devem se inscrever até 31 de março
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 21 de janeiro de 2022 às 09:33h
Atualizado em: sexta, 21 de janeiro de 2022 às 09:41h

Com os objetivos de promover o empreendedorismo cooperativo e
profissionalizar a gestão das propriedades rurais, com o intuito de torná-las bem-sucedidas nas atividades agropecuárias, o Sistema Ocergs-Sescoop/RS desenvolve o programa Aprendiz Cooperativo do Campo. A iniciativa disponibiliza a cooperativas, como a Cotrifred, cursos que proporcionam aprendizagem em atividades direcionadas a filhos de associados na faixa etária de 14 a 24 anos, incentivando a permanência dos mesmos no campo e promovendo a sucessão familiar.

Publicidade

O programa
O Aprendiz Cooperativo do Campo oferece aulas práticas e teóricas, com duração de 17 meses. Serão 552 horas de aulas teóricas e 552 horas de aulas práticas, durante quatro dias por semana, com quatro horas diárias de curso. O objetivo do programa é que o jovem não perca o vínculo com a propriedade, por isso, o curso será alternado entre duas semanas de aulas teóricas e duas semanas de aulas práticas.

Como participar?
Para os jovens que possuem interesse em participar do programa, as inscrições seguem até 31 de março de 2022. Os jovens podem realizar a inscrição por meio dos
técnicos da Cotrifred que acompanham a propriedade ou no Departamento de Recursos Humanos da cooperativa.
Dúvidas ou informações pelo fone (55) 3744-3522.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Cotrifred
Vitrine do AU