Publicidade
Coronavírus
Vacinação de crianças tem início em FW
Milena Bolzan, de 7 anos, é a primeira criança frederiquense a ser imunizada
Por: Redação
Publicado em: quarta, 19 de janeiro de 2022 às 17:13h

Seguindo recomendação da Secretaria Estadual da Saúde, a Administração Municipal de Frederico Westphalen, através da Secretaria de Saúde, iniciou na manhã desta quarta-feira, 19, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. A imunização ocorre no Posto Central.

Publicidade


As crianças foram recepcionadas pelo Zé Gotinha, pela equipe de profissionais da saúde, pela secretária Tais Candaten, pelo vice-prefeito, João Vendruscolo, e pelo prefeito José Alberto Panosso. Após a vacina, elas ganharam doces, um sacolé e um Certificado de Coragem.


A pequena Milena Bolzan, de 7 anos, filha de Márcio Bolzan, moradora da linha Alto Castelinho, foi a primeira criança frederiquense a receber a vacina contra a Covid-19. Ela esteve acompanhada da madrasta Marlisa Cristo.


O Lions Clube também contribuiu com a vacinação das crianças, com a doação de sacolés para os pequenos.
 

Onde se vacinar?
A primeira dose para criança de 5 a 11 anos está sendo aplicada no Posto Central de Saúde, das 8 às 11 horas e das 13 às 15 horas, onde estão sendo aplicadas as 1ª e 2ª doses para os demais públicos-alvos. A dose reforço está sendo aplicada no Posto Aparecida, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de Ascom Prefeitura.
Vitrine do AU