Publicidade
Região
Administração de Vista Alegre investe na geração de emprego e renda
Além de pavilhões para a instalação de empresas, prefeitura também irá oferecer auxílio com transporte para interessados em trabalhar no ramo de vestuário
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 17 de janeiro de 2022 às 13:10h
Atualizado em: segunda, 17 de janeiro de 2022 às 13:32h

Uma das metas de governo da Administração de Vista Alegre é incentivar a empregabilidade e a geração de renda para aumentar a qualidade de vida da população.
Com esse intuito, a prefeitura disponibilizou espaços para a instalação de empresas no município em pavilhões no distrito industrial.
No último mês, durante as comemorações aos 33 anos de Vista Alegre, na companhia de autoridades locais, secretários e empresários, o prefeito Zairo Riboli e o vice-prefeito Rudinei Bridi descerraram as fitas de dois novos pavilhões no distrito industrial. Foram investidos R$ 986 mil financiados via Badesul com o objetivo de gerar emprego e renda. As empresas instaladas receberam o espaço como uma maneira de incentivo para se fixarem em Vista Alegre, ficando responsáveis pelo pagamento de energia elétrica e água das oito salas comerciais. É o caso do engenheiro-mecânico Alex Zancan, que tem sua empresa, a Metalúrgica Boa Fé, funcionando em um dos pavilhões recém-inaugurados. “É uma oportunidade que a Administração de Vista Alegre ofereceu. Somos de Palmitinho e investimos aqui. Já estamos gerando cinco empregos no período de quatro meses e a tendência é que a gente cresça mais”, comentou Zancan.
Vista Alegre ainda possui 13 terrenos para doação a empresas interessadas em empreender no município.

Publicidade


Auxílio no transporte para trabalhar no ramo de vestuário
Além de espaços para a instalação de empresas no município, o Poder Executivo vai fornecer transporte para moradores de Vista Alegre que tiverem interesse em trabalhar em uma fábrica do ramo de vestuário, em Palmitinho.
A preferência é por pessoas já qualificadas e com experiência em costura, do sexo feminino, mas a indústria oferece curso se necessário, além de local para refeições. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (55) 9.9912-2797, na Estilo Contemporâneo Confecções.

Fonte: Prefeitura de Vista Alegre
Vitrine do AU