Publicidade
Região
Administração de Vista Alegre apoia novos investimentos em suinocultura
Com cerca de R$ 3 milhões investidos, nova granja localizada na linha Piaia/Candaten, possui capacidade para alojar 5,5 mil leitões
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quarta, 12 de janeiro de 2022 às 08:36h
Atualizado em: quarta, 12 de janeiro de 2022 às 08:46h

Representando o Poder Executivo, o vice-prefeito de Vista Alegre, Rudinei Bridi, participou da inauguração da Granja Vista Alegre Suinocultura, realizada na quinta-feira, 6, na linha Piaia/Candaten.
Em seu discurso, o vice-prefeito destacou a importância do apoio do poder público na geração de emprego e renda, além de parabenizar os sócios-proprietários João Bonafé e Roni Thiesen pelo empreendimento. Por sua vez, os empresários agradeceram todo o suporte dado pelo município, tendo em vista os desafios que os empreendedores enfrentam para colocar as empresas em funcionamento.
Iniciada em março de 2021, a obra contou com terraplanagem e oito hectares de terras cedidos pela administração municipal para a destinação de dejetos. Com cerca de R$ 3 milhões investidos, a granja possui capacidade para alojar 5,5 mil leitões no sistema de creche e já gera três empregos diretos, bem como pelo menos outros três empregos indiretos.
Entre familiares, pessoas da comunidade e imprensa, ainda estiveram na solenidade a presidente da Câmara dos Vereadores, Andreia Piaia; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e também vereador, Nelson de Souza; os vereadores Kika Vicentini, Vilson Zanatta e Élcio Basso; os secretários municipais da Agricultura e de Obras, Gabriel Piaia e Gustavo Stona; o gerente da regional da Creluz em Frederico Westphalen, Nelson Gambin; o representante do Santander, Joel Pazuch; e a equipe do escritório municipal da Emater-RS/Ascar. O prefeito Zairo Riboli não pôde se fazer presente devido a uma reunião em Palmeira das Missões sobre a estiagem que assola o Rio Grande do Sul.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Vista Alegre
Fotos
Vitrine do AU