Publicidade
Futsal
Em clássico tenso, Guarani e Afucs empatam em FW
Já classificadas, equipes protagonizaram duelo de seis gols, na noite deste sábado, 15
Por: João Victor Gobbi Cassol
Publicado em: sábado, 15 de maio de 2021 às 22:24h
Atualizado em: sábado, 15 de maio de 2021 às 22:27h

Garantidas antecipadamente nas semifinais da Taça Farroupilha, as equipes do Guarani Futsal e da Afucs fizeram um duelo digno de decisão. A partida, disputada na noite deste sábado, 15, em Frederico Westphalen, foi repleta de tensão do início ao fim, com jogadas ríspidas, confusão fora de quadra e seis gols.

Ainda que ambas equipes estivessem classificadas, o jogo valia a liderança da chave, que estava sob posse do Guarani. Para conseguir assumir o posto, o time de Seberi precisaria golear os rivais, e começou o confronto pressionando. Os visitantes abriram o placar, que ficou 1 a 0 até o segundo tempo.

Na segunda etapa, o Guarani empatou, mas viu o time da Afucs novamente pular na dianteira. O Alviverde empatou novamente, porém mais uma vez foi vazado pelo rival de Seberi. Faltando menos de um minuto, os donos da casa deixaram tudo igual, 3 a 3 no marcador e posições mantidas na tabela de classificação.

Líder, o Guarani enfrentará nas semifinais o Santa Rosa Futsal, segundo colocado da outra chave. Já a Afucs enfrentará o Horizontina, que ficou em primeiro no grupo B. O time de FW faz o primeiro confronto contra o SR Futsal fora de casa, e decide no ginásio do Itapagé. Os seberienses iniciam as semifinais no ginásio Luiz Júlio Gemelli e fazem a partida de volta em Horizontina.

Os confrontos iniciam já no próximo fim de semana. Antes disso, na terça-feira, 18, o Guarani faz o jogo de volta pela primeira fase da Copa do Brasil de Futsal, em FW, diante do Curitibanos. A equipe precisa reverter uma derrota de 4 a 3 sofrida no jogo de ida, em Santa Catarina.

Publicidade
Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU