Publicidade
Região
Palmitinho: bairro Santa Terezinha receberá moderna escola de educação infantil
Mais de R$ 3,2 milhões serão investidos na construção do educandário, que ajudará a atender a demanda da falta de vagas nas creches
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quinta, 06 de janeiro de 2022 às 17:50h
Atualizado em: quinta, 06 de janeiro de 2022 às 18:14h

Preocupada com o futuro e em atender a demanda da falta de vagas na educação infantil, a Administração de Palmitinho anunciou na manhã da quinta-feira, 6, o empenho de um investimento histórico para o município. No total, serão R$ 3.261.919,49 para a construção de uma nova escola no bairro Santa Terezinha. A informação foi divulgada durante um encontro com gestores, secretários e imprensa, no gabinete do prefeito. “Isso significa que as crianças de nosso município terão mais um ambiente escolar, amplo e moderno. Teremos uma creche com 10 salas de aula, com capacidade para acolher 376 alunos, um refeitório, sanitários e um local em que já temos um ginásio de esportes construído pela comunidade” destacou o secretário de Educação e Cultura, Vilmar Gazzana.

Publicidade

Investimentos irão modernizar infraestrutura do bairro Santa Terezinha
Em seu pronunciamento, o prefeito Caetano Albarello relatou o trabalho realizado para oferecer as condições que irá viabilizar o projeto, além de investimentos que irão ocorrer para modernizar a infraestrutura do bairro. “Queremos dizer aos moradores do bairro Santa Terezinha que além desta moderna obra, iremos fazer grandes investimentos em infraestrutura no local que receberá a escola”, comentou o gestor, destacando que o sonho teve início ainda com a compra da área de terra, o que possibilitou a viabilização deste projeto.
A obra contará com recursos oriundos do Ministério da Educação através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Plano de Ações Articuladas (PAR). A pré-escola infantil (creche) será construída em área adquirida pelo município nas proximidades do CTG Estância dos Carreteiros.
As obras terão início após a aprovação geral do projeto e definição da empresa responsável a partir do processo licitatório.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da Prefeitura de Palmitinho
Vitrine do AU