Publicidade
Região
Prefeito destaca importância de parceria com a Emater
Reunião foi realizada, na última semana, na prefeitura
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 14 de maio de 2021 às 16:26h
Atualizado em: sexta, 14 de maio de 2021 às 16:29h

A Administração de Novo Tiradentes, na última semana, buscou fortalecer a colaboração com a Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen. O prefeito Luis Carlos Benedette recebeu em seu gabinete o gerente regional da Emater, Luciano Schwerz, acompanhado do gerente regional adjunto, Cleomar Antônio de Bona, e os técnicos do escritório da Emater de Novo Tiradentes, Luciano e Renato. 
Na oportunidade foram, além de abordada a importância da parceria entre município e a Emater, discutidas novas formas de fortalecer o trabalho da equipe. “O investimento na produção primária é uma das grandes prioridades da nossa gestão, incentivando o produtor rural a cada vez mais ampliar a sua renda, agregando qualidade de vida e bem-estar para nossa população”, resume o prefeito.
Além de apostar fortemente no setor primário com a destinação de vários incentivos, como a distribuição de sementes e adubo subsidiados, aquisição de um novo veículo para a Secretaria Municipal da Agricultura, realização de inúmeros serviços de máquina em lavouras, terraplanagem para a suinocultura, produção de silagem para a bovinocultura leiteira, manutenção e melhorias da estradas e dos acessos as propriedades rurais, a administração municipal procurou reforçar as parcerias que possam beneficiar os agricultores, inclusive com maior orientação e assistência técnica.
Outro incentivo importante para os produtores do Município, foi a adesão ao Programa de Aquisição Alimentos (PAA), que propõe injetar cerca de R$ 70 mil no setor produtivo local, adquirindo alimentos produzidos na agricultura familiar do município que serão doados às famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Estamos trabalhando com muita atenção voltada à agricultura do nosso município, pois este é um compromisso nosso e contamos com o apoio inclusive da Secretaria Estadual da Agricultura em várias demandas ligadas ao setor que virão a beneficiar as nossas famílias que residem no setor rural”, destaca o prefeito.

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Novo Tiradentes
Vitrine do AU