Publicidade
Educação
Rede estadual: novos diretores e vice-diretores são empossados em Palmeira das Missões
Evento ocorreu na segunda-feira, 3, e reuniu gestores eleitos da área de abrangência da 20ª CRE
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quarta, 05 de janeiro de 2022 às 09:55h
Atualizado em: quarta, 05 de janeiro de 2022 às 10:06h

A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (20ª CRE), de Palmeira das Missões, realizou na segunda-feira, 3, a solenidade de posse regional dos novos diretores e vice-diretores eleitos ou indicados no dia 30 de novembro e 1º de dezembro de 2021. O evento ocorreu ao mesmo tempo da posse estadual.
A cerimônia ocorreu no Colégio Estadual Três Mártires, em Palmeira das Missões, e contou com a participação dos eleitos, da coordenadora da 20ª CRE, Jogelci do Carmo; a coordenadora-adjunta, Quielen Albarello, e demais integrantes da equipe, além de lideranças locais e regionais, dentre elas, o presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), Antonio da Silva Ferreira; a vice-presidente da Undime, Marliza Guerra e a agente externa de governo, Graciela Vidor.
O evento foi dividido em dois momentos. Inicialmente, os 80 diretores eleitos da regional acompanharam, via meet, a fala da secretária de Educação do Estado, Raquel Teixeira. Após, a assessora jurídica da 20ª CRE, Nádia Scariott, leu a ata de posse dos eleitos e a coordenadora regional fez a entrega dos certificados.
A solenidade seguiu todos os protocolos de saúde em decorrência da pandemia da Covid-19, contando somente com a presença dos diretores. Os vice-diretores, por sua vez, acompanharam a cerimônia de forma on-line pelo canal da TV Palmeira.
Os novos gestores assumem as escolas estaduais na gestão 2022-2024.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações da 20ª CRE
Fotos
Vitrine do AU