Publicidade
Região
Caiçara: alunos da rede municipal de ensino recebem kits de merenda escolar
Alimentos adquiridos para a organização dos kits foram comprados com a verba do Pnae
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 14 de maio de 2021 às 16:00h
Atualizado em: sexta, 14 de maio de 2021 às 16:07h

A Prefeitura de Caiçara, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), realizou, nos dias 29 e 30 de abril, a entrega de kits de merenda escolar de forma igualitária, para todos os estudantes matriculados na rede municipal de ensino.
Os kits foram providenciados devido ao período de suspensão das aulas presenciais em decorrência da pandemia pelo novo coronavírus. A entrega destes gêneros alimentícios foi organizada pela equipe da Smec, sob a coordenação da nutricionista responsável. A ação também contou com o auxílio de funcionárias de escolas municipais e dos motoristas do transporte escolar, que realizaram o recebimento, a embalagem e a entrega dos kits diretamente na casa dos estudantes, seguindo todos os protocolos de segurança e as medidas preventivas ao contágio da Covid-19.
Os alimentos adquiridos para a organização dos kits foram comprados com a verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), destinada exclusivamente para a compra de merenda escolar, em observância com as legislações vigentes e respeitando também a necessidade de aquisição de alimentos provenientes da Agricultura Familiar.
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Caiçara
Vitrine do AU