Publicidade
Avanços
União Frederiquense promove melhorias no gramado da Arena
Aprimoramentos visam não apenas a disputa do Gauchão 2022, como também o futuro do clube
Por: Nícolas Rahmeier
Publicado em: quarta, 29 de dezembro de 2021 às 10:28h
Atualizado em: quarta, 29 de dezembro de 2021 às 10:45h

Mirando avanços estruturais para o clube, o União Frederiquense realizou uma série de adaptações no gramado da Arena. As melhorias, de acordo com a assessoria do clube, visam não apenas a preparação para o Gauchão 2022, como também em aprimoramentos para o futuro do tricolor. 
Para as mudanças, o União Frederiquense adquiriu um novo maquinário para o corte da grama que apresenta o sistema de corte helicoidal. Recentemente, integrantes da empresa Erikana Professional Mowers, prestadora de serviços e consultora do clube no segmento, estiveram em Frederico Westphalen para a montagem do equipamento e início das atividades. 
– O sistema de corte helicoidal corta por meio de cisalhamento e não por desgarramento, que é o caso das cortadoras circulares. As máquinas mais comuns, que a gente tem para cortar são circulares, elas batem na folha da grama e desgarram o tecido. Isso quando temos uma grama de alta qualidade, com essa do tipo bermuda que está plantada aqui, já não é possível fazer um corte bom com a máquina de circular. Então precisamos de uma máquina de corte helicoidal, estas máquinas justamente se caracterizam pela alta qualidade do seu corte e são as utilizadas por todos os clubes da série A tanto aqui no Brasil, como na Europa – explicou o engenheiro agrônomo da Erikana, Eduardo Agazzi.
O vice-presidente do clube frederiquense, Edison Cantarelli, pontua que uma série de investimentos a longo prazo estão sendo destinados para melhor estruturar o União.
– Investimos cerca de R$ 68 mil no gramado e parte desse recurso foi destinado para a compra da máquina de corte helicoidal. Só Grêmio, Inter, Juventude e nós vamos ter, e isso vai deixar o gramado sem ondulações. Nosso gramado tem condições de estar entre os quatro melhores do Rio Grande do Sul e vamos poder dar condições melhores aos jogadores para que o espetáculo seja melhor – comenta Cantarelli.
Além das melhorias no gramado, outras obras de infraestrutura estão sendo realizadas nas dependências da Arena, como o caso da ampliação das arquibancadas. Por conta das obras na sede tricolor, os jogadores e a comissão técnica estão realizando os treinamentos em campos cedidos pelas comunidades do município. De acordo com a assessoria, nas próximas semanas a equipe deve retornar as atividades para o gramado da Arena. 
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai com informações Ascom do UFF
Vitrine do AU