Publicidade
Educação
Todos os municípios da Amzop retomarão suas aulas até o fim de maio
Das 43 cidades da associação, ao menos, 30 já voltaram com algum nível educacional de forma presencial
Por: Adriano Dal Chiavon
Publicado em: sexta, 14 de maio de 2021 às 10:58h
Atualizado em: sexta, 14 de maio de 2021 às 10:59h

O cronograma de retorno presencial das aulas nos municípios da Associação de Municípios da Zona da Produção (Amzop), segue conforme o planejamento que as prefeituras efetuaram no início do mês, após a mudança no sistema de distanciamento controlado ter permitido a saída do RS da bandeira preta e, assim, autorizando a volta presencial dos alunos às salas de aula.

Publicidade

De acordo com o secretário-executivo da Amzop, Edinaldo Rupullo, até o fim deste mês, todos os 43 municípios que integram a abrangência da associação já terão retomado, ao menos, algum nível de ensino presencial, para aqueles estudantes em que os pais permitirão a volta presencial. Até o momento, cerca de 30 cidades já possuem alunos frequentando às salas de aula de forma híbrida.

Nos 22 municípios da abrangência do AU, apenas quatro cidades ainda não haviam retomado as aulas presenciais ou não tinham definição de quando fariam isso. São os casos de Erval Seco – que inicia seu cronograma de retorno dos alunos a partir da segunda-feira, 17 – Dois Irmãos das Missões, Pinheirinho do Vale e Pinhal. Estes três últimos municípios, no entanto, projetam retomar algum nível educacional entre a próxima semana e a última de maio.

*Mais informações você confere na edição impressa do AU deste sábado, 15.

Fonte: O Alto Uruguai
Vitrine do AU