Publicidade
Samia Fronza
“Sempre fui encantada pelo poder das pedras”
Pouca gente sabe, mas, além da beleza e sofisticação, as pedras contam com um grande poder de energia, e quem afirma isso é a empresária Samia Fronza
Por: Suseli Cristo
Publicado em: quarta, 29 de dezembro de 2021 às 09:00h

Cada vez mais, um grande número de pessoas vem se abrindo para o misticismo, em busca de mudanças, tanto na vida pessoal quanto profissional, e um dos meios mais populares nessa questão são as pedras preciosas. Pouca gente sabe, mas, além da beleza e sofisticação, as pedras contam com um grande poder de energia, e quem afirma isso é a empresária Samia Fronza, que cresceu neste meio em Ametista do Sul e é apaixonada por essas riquezas.
– Eu sempre fui encantada pelo poder das pedras. Minha família trabalha com garimpos de extração de pedra ametista há mais de 30 anos. Desde pequena via meu pai, que era garimpeiro, chegando em casa com as pedras que havia encontrado. Passei minha infância toda entre as pedras naturais e, há uns 20 anos, quando a família resolveu empreender no ramo turístico, idealizando o Ametista Parque Museu, todos abraçaram a ideia, que hoje é um empreendimento sólido e traz turistas do Brasil todo para prestigiar a nossa região – conta a empreendedora. 

Publicidade

A mais valiosa
E por falar em museu, é no Ametista Parque que hoje fica a maior coleção de minerais da América Latina, com mais de 1,5 mil exemplares, e onde está a pedra ametista mais valiosa encontrada até os dias atuais, pesando 2,5 toneladas, além de dois exemplares de meteoritos. “Hoje, a estrutura do Ametista Parque conta com muitos parceiros também, com a loja temática de sucos e vinhos da Cooperametista, casa de queijos Platter Formaggi, chocolateria Geodo Cacau, microcervejaria Mina Beer, Tirolesa, passeio motorizado com acompanhamento de guia dentro das minas de ametista preservadas e o passeio com quadriciclo. Sem falar na gastronomia de excelente qualidade e sabor do Restaurante Subterrâneo Garimpo. Imagine as belezas das nossas pedras com todas essas opções. É algo fantástico, né? E isso me deixa muito orgulhosa – acrescenta Samia, que faz parte da equipe administrativa do Ametista Parque Museu e é proprietária da loja Bella Pietra, que tem matriz em Ametista do Sul e filial em Frederico Westphalen.

O poder das pedras 
As pedras são poderosos canalizadores de energia e possuem diferentes propriedades. Agora, nesta época do ano, é quando as pessoas mais buscam fontes para renovar suas energias e, segundo Samia, usar as pedras naturais para isso, com certeza, é uma excelente aposta. 
– Sabe-se que existem as pedras dos signos, mas eu sempre destaco que é importante usarmos aquelas que nos fazem bem, afinal, cada uma tem um significado. O Cristal, por exemplo, é fonte poderosa de energia positiva; a Ametista promove a transmutação de energia; a Ágata traz coragem e autoconfiança; o Quartzo Rosa é a pedra do amor; o Quartzo Verde é da saúde; o Olho de Tigre protege contra inveja e mau-olhado; a Turmalina Negra é a pedra da proteção em geral; o Citrino é a pedra da prosperidade. E existem várias formas de usar as pedras, como na decoração da casa, decoração da mesa com os alimentos que serão consumidos na noite da ceia, além das joias que complementarão os looks. Eu acredito fortemente nesta energia, afinal, elas carregam memórias e são objetos de muita vibração, por terem composições químicas diferentes e que ao entrarem em contato com nosso campo vibracional agem da maneira como programarmos, seja para trazer prosperidade, amor, paz, abundância – explica a empresária.  
Samia lembra, ainda, que assim como a Pantone elege uma cor para cada ano, existe a pedra que vai reger o ano de 2022. “Será a Apatita. A sua cor é um azul petróleo. Tem uma energia animadora, nos ajuda a ganhar uma percepção mais elevada das situações e a nos expressar de maneira clara e verdadeira. Traz lucidez e fé na vida. É conhecida como a Pedra da Intuição, pois traz a energia de conexão espiritual entre corpo e mente, alinhando nossa energia e purificando nossa mente. Ainda, auxilia nas áreas de comunicação, memória e raciocínio, trazendo maior consciência e clareza de pensamentos, facilitando na troca de relacionamentos e proporcionando um equilíbrio emocional e racional”, finaliza. 
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU