Publicidade
Memorial Inteligente
Comissão diocesana lança QR Code dedicado aos beatos Manuel e Adílio
Objetivo é ressaltar, valorizar e dar visibilidade a causa da canonização e promover a devoção aos mártires por meio desta moderna tecnologia
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: quarta, 22 de dezembro de 2021 às 10:00h
Atualizado em: sexta, 07 de janeiro de 2022 às 07:46h

A Comissão Diocesana Pró-Canonização dos beatos Manuel e Adílio e a Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Nonoai, promoveram na manhã desta quarta-feira, 22, a cerimônia de lançamento e entrega do QR Code - Memorial Inteligente dedicado aos beatos. O evento reuniu autoridades civis, políticas, religiosas e veículos de comunicações locais e regionais. Entre as autoridades estavam prefeitos, presidentes do Legislativo, empresários e representantes da Etterno, empresa integrante do Grupo Trimarc, que produziu o QR Code.
Após os pronunciamentos, foi realizada a entrega e instalação do QR junto ao Monumento de Bronze, em frente ao Santuário e em uma estante móvel que ficará junto a sala dos ex-votos. Na oportunidade, o empresário Vicente Barbiero e o gerente da Sicredi representando os apoiadores oficiais da Causa e a comunidade nonoaiense fizeram a leitura do QRs. Em seguida, o pároco Claudio Miro Monteiro procedeu a benção às placas e QRs instalados e também aos que foram entregues as autoridades presentes.
Ao encerrar o evento foi servido um coffee break.

Publicidade

O QR Code
Disponibilizado gratuitamente, o QR Code leva para um site que retrata a história de vida e o testemunho de santidade de Manuel e Adílio. O objetivo é ressaltar, valorizar e dar visibilidade a causa da canonização e promover a devoção aos beatos por meio desta moderna tecnologia. Usando um smartphone, o visitante poderá escanear o código QR, que o levará para um site, onde estão armazenadas, informações, fotos, vídeos, entre outros.
 

Fonte: Site Beatos Manuel e Adílio
Vitrine do AU