Publicidade
Região
Vista Alegre: homenagem aos ex-prefeitos é realizada na Semana do Município
Evento foi uma das atrações da programação alusiva aos 33 anos de emancipação político-administrativa da cidade
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: terça, 21 de dezembro de 2021 às 15:13h
Atualizado em: terça, 21 de dezembro de 2021 às 15:25h

Para marcar o aniversário de 33 anos de emancipação político-administrativa de Vista Alegre, a administração municipal promoveu uma série de atividades comemorativas para a comunidade. A programação iniciou ainda no dia 13, com o Café de Negócios com a Acisava e comércio local, lançamento da Campanha Show de Prêmios 2022, abertura do Feirão de Desconto e inaugurações do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro Cultural Nerone Campos, asfalto que liga a cidade à linha São Paulo e jantar no ginásio da comunidade; no dia 14, a edição do Café de Negócios reuniu proprietários de indústrias e agroindústrias e também foram realizadas as inaugurações dos pavilhões no distrito industrial; na quarta-feira, 15, além da Mostra Pedagógica, contação de histórias e máquina de algodão doce, também ocorreu o encerramento do Programa A União Faz a Vida, com brinquedos do Sesc para as crianças e apresentação da Banda Marcial Municipal Sadi Centenaro.

Publicidade

Reconhecimento a quem ajudou e ainda faz a história do município 
Ainda no dia 15, no Centro Cultural, foi realizada uma homenagem aos ex-gestores de Vista Alegre. Cada ex-prefeito, ou familiar dos já falecidos, recebeu um quadro com a foto da antiga da galeria dos prefeitos. Uma nova foi instalada no átrio da prefeitura, incluindo os nomes e imagens também dos vice-prefeitos. Durante a solenidade de homenagem, o prefeito Zairo Riboli, o vice-prefeito Rudinei Bridi e o presidente da Câmara de Vereadores, Elcio Basso, destacaram a importância de preservar a memória e a história dos gestores. Foi apresentado um histórico da vida de cada ex-prefeito e fotos das gestões, conteúdo produzido com a colaboração das famílias. Em seguida, houve um coquetel de confraternização. 


Os homenageados
1989-1992 – Antônio José Piaia (in memoriam). Vice-prefeito: Sadi Otobelli
1993-1996 – Sadi Otobelli (in memoriam). Vice-prefeito: Cesar Ribolli
1997-2000 – Jairto Basso. Vice-prefeito: Ademir Peretto
1º de abril de 2000 – 31 de dezembro de 2000 – Ademir Peretto
2001-2004 – Moacir Zanatta. Vice-prefeito: Jairto Basso
2005-2008 – Almar Antonio Zanatta. Leonir Luiz Albarello
2009-2012 – Roberto Albarello (in memoriam). Vice-prefeito: Cleber Albarello
2013-2016 – Almar Antonio Zanatta. Vice-prefeito: Moacir Zanatta
2017-2020 – Almar Antonio Zanatta. Vice-prefeito: Zairo Riboli.
2021-2024 – Zairo Riboli. Vice-prefeito: Rudinei Bridi.

Feira de Agronegócios, shows e Cavalgada
Nos dias 16 e 17, em frente à prefeitura, o município promoveu a Feira de Agronegócios, Agroindústrias e Agricultura Familiar, com mais de 30 expositores de Vista Alegre e região, uma iniciativa para valorizar as potencialidades locais. No dia 16, à noite, também aconteceu a chegada do Papai Noel e Serenata Show Especial de Natal.

No sábado, 18, uma programação esportiva tomou conta da Semana do Município, com a largada dos Trilheiros, jogos de futebol com escolinhas e retorno da Cavalgada da Demarcação, com jantar no CTG. Em frente à prefeitura ainda foi realizada corrida infantil e Rústica Noturna do Sesc. No domingo, 19, houve Crisma na igreja matriz, apresentação de talentos locais e entrega de doces de Natal para as crianças e show com a banda Top Show.
A programação encerrou na segunda-feira, 20, Dia do Município, com missa de ação de graças e Eucaristia.
 

 


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU