Publicidade
Evento
Vista Alegre: inaugurações de obras públicas marcam o início da Semana do Município
As obras públicas foram adquiridas com recursos do governo federal e contrapartida do município
Por: Joana Kraemer
Publicado em: terça, 14 de dezembro de 2021 às 16:04h
Atualizado em: terça, 14 de dezembro de 2021 às 16:14h

Em comemoração ao aniversário de 33 anos de Vista Alegre, a administração municipal está realizando uma série de programações durante a Semana do Município, que iniciou na segunda-feira, 13.

Publicidade

A abertura do evento foi marcada por um Café de Negócios com a Associação Comercial e Industrial de Vista Alegre (Acisava), onde a presidente da Associação Empresarial ACI/CDL de FW, Patrícia Cerutti, relatou sobre o trabalho desenvolvido pela AEFW e a importância do associativismo empresarial para o progresso coletivo e, também, individual das empresas. Em seguida, foi realizado o lançamento da Campanha Show de Prêmios 2022.

Centro Cultural

Ainda na segunda-feira à noite, aconteceram as inaugurações de algumas obras públicas adquiridas com recursos do governo federal e contrapartida do município. O Centro Cultural Professor Nerone Campos recebeu o investimento de emenda parlamentar de R$ 258.762,36, por meio do deputado federal Dionilso Marcon (PT) e pelo Ministério da Cultura. As obras iniciaram em 2016 e foram finalizadas em 2019, e o espaço será dedicado a eventos culturais, reuniões e encontros.

Centro de Referência de Assistência Social

A nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) foi desenvolvida para atender a demanda da comunidade, por um melhor atendimento na área da assistência social. O local inaugurado recebeu o investimento de cerca de R$ 267 mil, por emenda do deputado federal Osmar Terra (MDB), por meio do Ministério da Cidadania e mais a contrapartida do município. A edificação tem o objetivo de auxiliar e acolher as famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Recapeamento asfáltico no acesso à linha São Paulo

O evento prosseguiu com a inauguração de quatro quilômetros de recapeamento asfáltico, na linha São Paulo, que liga o município à comunidade. Os recursos foram adquiridos pelo deputado federal Covatti Filho (Progressistas), representado no ato pelo ex-vereador Lucídio Pedon, que buscou os recursos para que a obra se concretizasse. Após o ato, o público que acompanhou as inaugurações participou de um jantar na sede da localidade.

De acordo com o prefeito Zairo Riboli, o município passa por um momento muito importante com a comemoração dos 33 anos. “Estamos tendo uma boa participação da população de Vista Alegre nos eventos e esperamos que continue assim, afinal, é uma programação de comemoração ao aniversário do município”, comenta Riboli.

Pavilhões da área do distrito industrial

Na terça-feira, 14, houve a inauguração dos pavilhões na área do distrito industrial. “Foi um grande investimento, que gerou em torno de 20 a 25 empregos e o objetivo é esse, a geração de empregos e desenvolvimento do município em todos os setores. Nos sentimos muito felizes entregando essas obras e inaugurando esses pavilhões, que vem para somar ainda mais em nosso município”, ressalta o prefeito.

Feira de Agronegócios, Agroindústrias e Agricultura Familiar

Um dos eventos destaque da Semana do Munícipio será a Feira de Agronegócios, Agroindústrias e Agricultura Familiar, que inicia amanhã, 16, e conta com 32 expositores do município e da região, ligadas ao setor de agricultura, energia solar e lacticínios. “A feira envolve todo o setor do agronegócio, principalmente a agricultura familiar e as agroindústrias, para expor um pouco das potencialidades do município e difundi-las para a região. Nós precisamos fomentar um pouco mais esses produtores e essas empresas que têm um potencial enorme aqui em Vista Alegre”, explica o vice-prefeito Rudinei Bridi, que está à frente dos preparativos da exposição.

Programação da Semana do Município

Hoje, 15

9 horas – em frente à prefeitura: Mostra Pedagógica, contação de histórias e máquina de algodão doce, encerramento do programa A União Faz a Vida, brinquedos do Sesc.
15 horas – Banda Marcial Municipal Sadi Centenaro.

20 horas – Centro Cultural: homenagem e entrega de quadros a ex-prefeitos e, em seguida, coquetel.

 

Amanhã, 16

8h30min – em frente à prefeitura: abertura da Feira de Agronegócios, Agroindústrias e Agricultura Familiar, visitação de estandes durante todo o dia, brinquedos do Sesc disponíveis durante a feira, máquina de algodão-doce.

19 horas – Chegada do Papai Noel e show de Natal.

 

Sexta-feira, 17

8h30min – Em frente à prefeitura: Feira de Agronegócios, Agroindústrias e Agricultura Familiar, brinquedos do Sesc.

14 horas – Em frente à prefeitura: saída da Cavalgada da Demarcação.

21 horas – Encerramento da Feira de Agronegócios, Agroindústrias e Agricultura Familiar.

 

Sábado, 18

13 horas – Em frente à prefeitura: largada dos Trilheiros, com retorno às 17 horas.

16 horas – Campo Sol da América: jogos de futebol com escolinhas.

18 horas – CTG Estância Alegre: retorno da Cavalgada da Demarcação, com jantar às 21 horas.

19h30min – Em frente à prefeitura: corrida infantil e Rústica Noturna do Sesc.

 

Domingo, 19

9 horas – Crisma na Igreja Matriz.
18 horas – Início do transporte no interior.
19h30min – Pronunciamentos.
20 horas – Apresentação de talentos locais e máquina de algodão doce.
21 horas – Entrega de doces de Natal para as crianças e show com a banda Top Show.

 

Segunda-feira, 20

Aniversário de 33 anos de emancipação político-administrativa.

9 horas – Igreja Matriz: missa de ação de graças e Eucaristia.

 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU