Publicidade
Emancipação
Jaboticaba: aniversário de 34 anos é lembrado com resgate histórico e apresentações especiais
Administração municipal também promoveu uma série de atividades para celebrar a data com a comunidade
Por: Joana Kraemer e Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 13 de dezembro de 2021 às 10:39h
Atualizado em: segunda, 13 de dezembro de 2021 às 10:50h

Com o objetivo de celebrar os 34 anos de emancipação do município de Jaboticaba, que aconteceu na última terça-feira, 30 de novembro, a administração municipal promoveu uma série de atividades especiais alusivas à data. 
A programação especial iniciou no último sábado, 27 de novembro, com desafio de futsal no ginásio municipal, além da Cavalgada da Integração, que seguiu até o domingo, 28 de novembro. Na segunda-feira, 29, que antecedeu a comemoração, houve apresentação da Banda Marcial, show do clube de patinação Danúbio Azul, de Itapiranga (SC). No dia do aniversário do município, aconteceu o lançamento do documentário que conta com a participação de uma das primeiras moradoras e a pessoa mais idosa da cidade, Aurora Fortes dos Santos, com 103 anos. Na data, o prefeito Luís Cloves Molinari Silva e o vice-prefeito, Edvaldo Ribeiro, visitaram dona Aurora e lhe entregaram uma homenagem.
 – É um prazer imenso estar à frente do Poder Executivo nesta data tão especial, dos 34 anos do nosso município. Queremos repartir com todos os munícipes essa alegria e a prosperidade que tem Jaboticaba. Mas quero deixar também o meu agradecimento a todos os prefeitos e vereadores que passaram por aqui. Tenho certeza que cada um fez um pouco para ajudar a ser o que é hoje. Minha gratidão também a cada cidadão que paga o seu imposto e a todos aqueles que já nos deixaram, nossos familiares, que muito fizeram por nossa cidade – destacou o prefeito em seu discurso.
 

Publicidade
Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU