Publicidade
Comemoração
CDL de Alpestre celebra 25 anos e elege nova diretoria
Rodrigo Nunes Martins foi escolhido o presidente da entidade para a gestão 2022/2024
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: segunda, 13 de dezembro de 2021 às 10:24h
Atualizado em: segunda, 13 de dezembro de 2021 às 10:34h

Há 25 anos, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) iniciava seus trabalhos no município de Alpestre. Mais que fortalecer o comércio, a CDL, por meio de seus representantes, procurou sempre abraçar as causas da comunidade e fazer a diferença em inúmeras frentes, como a luta por melhores condições de trafegabilidade na ERS-504, que liga o município até Planalto. “No dia 13 de dezembro de 1996, foi fundada a CDL de Alpestre, com o intuito de zelar pelos interesses dos empresários e lojistas e atender a população em geral com seus serviços e estimular o desenvolvimento da nossa cidade através do comércio local. Neste ano de 2021, a CDL comemora seus 25 anos superando muitos desafios, mas também estando presente nos marcos do município, com o auxílio aos seus associados e crescimento e fortalecimento interno da entidade, podendo hoje ser vista com ainda mais orgulho e representatividade”, destaca o presidente da entidade e diretor de Relacionamento Federasul na gestão 2022/2024, Luiz Carlos Kunz.

Publicidade

Mural dos 25 anos
Para ilustrar essa comemoração foi elaborado, em agosto, o Mural dos 25 anos, contendo fotos dessa trajetória para que fiquem expostas no escritório da entidade até o fim deste ano. “Esse aniversário só ocorre pelas inúmeras pessoas que passaram e fortaleceram a CDL Alpestre. Seus associados, diretores e população que já utilizou algum serviço, então é motivo para que todos se sintam parabenizados também. Estive 12 anos à frente da entidade. Começamos numa sala cedida pela prefeitura e hoje estamos numa sala locada, em um local privilegiado, no centro da cidade, que oportunizou a CDL a implantar várias prestações de serviço para a comunidade e associados, como impressões, confecção da carteira de trabalho digital, título net, e que o valor cobrado por esses serviços ajuda nas despesas para manter a sede da entidade. Foram anos difíceis no começo, mas um aprendizado muito grande. Estou muito feliz por termos conseguido fazer uma renovação na diretoria, com pessoas de credibilidade perante a sociedade, para continuarem desenvolvendo esse papel da CDL. Nossa função, pelo menos aqui, foi sempre em estar em muitas frentes, como a questões das rodovias e dos conflitos indígenas, que poderiam impactar na logística das nossas mercadorias e prejudicar toda a população. E pelo trabalho que fizemos fomos premiados duas vezes pela FCDL, com premiação na categoria bronze, em 2018, e na categoria prata, em 2019”, acrescenta Kunz.


Eleição da nova diretoria
Com a participação dos associados e seus acompanhantes, e também as autoridades locais, foi realizada no dia 25 de novembro a assembleia de prestação de contas parcial do exercício de 2021, destacado as principais ações da CDL neste ano. Também foi lembrada um pouca da história dos 25 anos de fundação da entidade e feita a eleição e posse da nova diretoria, gestão 2022/2024. Após, foi servido um jantar de confraternização e também feito sorteio de prêmios que foram doados pelos associados. “Eu era o vice-presidente da atual gestão, mas é muito gratificante estar fazendo parte deste novo ciclo da CDL, agora como presidente. Sabemos dos grandes desafios que a nossa classe enfrenta, principalmente na nossa região, por isso iremos buscar parcerias com órgãos, pois nós entendemos cada vez mais que o nosso comércio local precisa estar se adaptando às novas mudanças globais, as quais muitas vezes nos impõem situações. Nós temos um plano de dar continuidade ao trabalho ao qual o Luiz e demais diretores desenvolveram ao longo destes 25 anos, mas também sabemos que temos muito a crescer”, comenta Rodrigo Nunes Martins, que será empossado presidente no próximo ano. 

A nova direção
Presidente: Rodrigo Nunes Martins
Vice-presidente: Adriele Riva Particheli
Tesoureiro: Paulo Cesar Cenci
Diretor de Marketing: João Zankoski
Diretor de Relacionamento Federasul: Luiz Carlos Kunz
Conselho Fiscal: Eliane Bueno, Daniel Dotto, Edimilson Antunes Vieira e Daniel Mileski.

Compra Premiada 2021
Neste jubileu de prata foram inúmeras campanhas de valorização das empresas parceiras e também dos clientes, que concorreram a prêmios por incentivarem o comércio local. Aliás, neste ano, uma nova edição da Compra Premiada está em andamento, numa parceria entre a CDL, Poder Executivo e associados. Para participar, o consumidor precisa apresentar na CDL seus cupons fiscais obtidos em suas compras nas empresas participantes da campanha, sendo que esses cupons fiscais serão carimbados para que sejam usados apenas uma única vez. Assim, o consumidor receberá um número de cartelas referente ao valor dos cupons fiscais, ficando a cargo do consumidor preencher e depositar na urna suas cartelas. Os cupons fiscais válidos para devem ter sido, obrigatoriamente, emitidos entre 1º de janeiro a 25 de dezembro, sendo que o sorteio acontecerá no dia 30 de dezembro. Na ocasião, serão sorteados 10 prêmios, dentre eles, uma motocicleta zero-quilômetro. “O maior marco da nossa gestão foi essa parceria com o poder público, associados e comunidade, pois neste período de pandemia a nossa entidade foi parceira do Executivo, realizando ações e construindo soluções para amenizar as perdas para o comércio, e para os nossos associados trouxemos serviços, apoio, soluções, quadros para divulgar suas empresas, campanhas premiadas e todas essas ações da CDL trouxeram benefícios para a comunidade. Tudo isso mostra a força do slogan da CDL que ‘Juntos somos mais fortes’”, salienta a diretora financeira, Marta Braatz.


 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU