Publicidade
Agricultura familiar
Lideranças de vários municípios prestigiam abertura da 1ª Feira Regional das Agroindústrias
Programação iniciou nesta sexta-feira, 10, e prossegue até a tarde do domingo, 12
Por: Gustavo Menegusso
Publicado em: sexta, 10 de dezembro de 2021 às 23:08h
Atualizado em: sábado, 11 de dezembro de 2021 às 11:44h

Por meio de uma iniciativa da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop), em parceria com a Emater/RS-Ascar, iniciou nesta sexta-feira, 10, em frente à Catedral Santo Antônio, em Frederico Westphalen, a 1ª edição da Feira Regional das Agroindústrias. No total, participam mais de 60 expositores, entre grupos de artesanato e agroindústrias, de 26 municípios da região.
O primeiro dia da feira, que integra a programação do Frederico em Luz, contou com Encontro das primeiras-damas, Assembleia Geral da Amzop e seminário. Na abertura oficial, diversas autoridades marcaram presença e discursaram no palco, destacando a iniciativa e a importância de valorizar o setor da agricultura familiar. Além do prefeito anfitrião, José Alberto Panosso, se pronunciaram o monsenhor Leonir Fainello, que proferiu uma benção ao público e expositores; o presidente da Amzop, Antônio Ferreira da Silva; o presidente do Legislativo de FW, Jorge Alan Souza; o presidente da Emater/RS-Ascar, Edmilson Pelizari; além da deputada, Zilá Breitenbach e a secretária estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti.
Após o fechamento do primeiro dia da feira ocorreu uma confraternização entre os prefeitos e primeiras-damas no salão paroquial e as apresentações do Frederico em Luz, reunindo grande público de toda a região.

Publicidade

Programação
Sábado, 11
9 horas: Abertura da feira.
10 horas: Seminário SIM/Susaf – Alterações e Inovações, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
16 horas: Show artístico de humor com Albino Wallsmaia, no Cine Floresta.
21 horas: Fechamento da exposição.
21 horas: Show Frederico em Luz – Centro Cultural 25 de Julho (etnia alemã).

Domingo, 12
9 horas: Abertura da feira.
9h30min: Mateada da Integração.
17 horas: Encerramento da 1ª Feira Regional das Agroindústrias Familiares.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Vitrine do AU