Publicidade
Reconhecimento
Sicredi Alto Uruguai recebe premiação nacional do SomosCoop
A Cooperativa concorreu na categoria “Compromisso Com a Excelência”, ficando com a Faixa Bronze
Por: Cíntia Henker
Publicado em: quarta, 08 de dezembro de 2021 às 17:10h

O prêmio SomosCoop Excelência em Gestão é promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e tem como intuito reconhecer nacional às cooperativas que incentivam o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança.
Neste ano, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG concorreu na categoria “Compromisso Com a Excelência”, se enquadrando na Faixa Bronze. Estiveram inscritas 310 cooperativas de todo o país, destas 112 foram visitadas virtualmente, sendo avaliadas por 70 especialistas em Gestão e Governança da Fundação Nacional de Qualidade.
Pelo segundo ano consecutivo, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, junto com as demais participantes, integraram o Programa de Desenvolvimento da Gestão Cooperativa (PDGC). Segundo a presidente, Angelita Marisa Cadoná, em 2020 a instituição deu os primeiros passos dentro deste programa, que visa qualificar a gestão do empreendimento.
– Em 2021, participamos dentro do segundo nível desta premiação, que somam três – Primeiros Passos Para a Excelência, Compromisso Com a Excelência (que fomos reconhecidos) e Rumo à Excelência. Fomos avaliados por auditores externos, que passaram um dia conosco, de forma remota, analisando todos os processos que comprovam a maneira que atuamos. Ficamos muito felizes, pois recebemos pontuação de excelência, o que qualifica a Cooperativa dentro deste aprimoramento e desenvolvimento da gestão – explica a presidente.
Ainda, de acordo com Angelita, para a instituição é um reconhecimento muito importante, pois a OCB enaltece a atuação das cooperativas pela transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade corporativa.
 

Publicidade
Fonte: Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG
Vitrine do AU