Publicidade
Região
Ecopontos de coleta de vidro são instalados em Iraí
Objetivo é disponibilizar locais para o descarte adequado do material nas vias públicas
Por: Joana Kraemer
Publicado em: quarta, 08 de dezembro de 2021 às 14:51h
Atualizado em: quarta, 08 de dezembro de 2021 às 14:54h

A administração municipal, em parceria com a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG, instalou, no último mês, três ecopontos de coleta de vidro de Iraí. A ação contou com os recursos do Fundo de Desenvolvimento Regional da cooperativa de crédito.
O objetivo da instalação dos ecopontos é disponibilizar locais para o descarte adequado do material nas vias públicas do município, evitando o descarte em rios e terrenos baldios, o que pode ocasionar desde problemas de saúde a enchentes, além de aumentar os gastos com a limpeza pública. O ato de instalação contou com a presença da secretária de Administração, Fernanda Mior; o engenheiro Mateus da Cruz; o gerente da agência local da Sicredi, Jonatas Luersen, e a Gerente PJ da unidade, Suzana Freitas.
De acordo com a administração, a ação é uma oportunidade de ampliar a sustentabilidade no município, de forma que os equipamentos públicos disponibilizados se encontram aptos a receber voluntariamente os materiais produzidos em vidro, tais como garrafas de bebidas, vidros de alimentos, frascos vazios de cosméticos e medicamentos, copos e taças de vidro, entre outros.
Os ecopontos estão localizados em frente à prefeitura, no calçadão da Avenida General Flores da Cunha e no Parque de Máquinas. 
Além dos pontos de descarte, a prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, fará o recolhimento dos vidros descartados periodicamente, entregando-os junto ao Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), para encaminhamento às empresas especializadas em reciclagem. 
 

Publicidade
Fonte: Prefeitura de Iraí
Vitrine do AU