Publicidade
Categorias de Base
União-FW enfrenta o Juventude na fase eliminatória no Sub-20
Jogo ocorre em Caxias do Sul na tarde desta terça-feira, 7
Por: Redação
Publicado em: terça, 07 de dezembro de 2021 às 15:16h
Atualizado em: terça, 07 de dezembro de 2021 às 15:21h

Após uma grande vitória fora de casa, diante do Atlético Carazinho no fim de semana, o sub-20 do União Frederiquense terá mais um grande desafio pela frente, já na fase eliminatória do Estadual da categoria. Pelas oitavas de final da competição, o tricolor vai até Caxias para enfrentar o Juventude, nesta terça-feira, 7, a partir das 15h30min

Publicidade


O técnico da categoria sub-20, Jailson Zatta, avaliou de maneira positiva não apenas o último resultado conquistado diante do Atlético Carazinho (4º colocado e também classificado), mas também o crescimento da equipe neste momento da competição.


– Essa última rodada da primeira fase consolidou o bom momento que a equipe vive e que encontrou ao longo da competição. Até agora nós crescemos e evoluímos bastante, os meninos demoraram um pouco para impor mais de personalidade, de ousadia e acreditar um pouco mais em cima daquilo que a gente sabe que eles podem produzir – destacou.


Já sobre o próximo adversário, Zatta lembra sobre a tradição da equipe serrana em formar jogadores.
– Em relação ao Juventude, a gente sabe da história, da força que tem não só no Estado mas a nível Nacional. O trabalho que ele executa há muitos anos na base é um trabalho muito forte com muito resultado de formação de atletas, mas eu acredito que se a gente conseguir elevar um pouco nosso nível de competitividade dentro do jogo, vai nos proporcionar um jogo equilibrado. Eu espero que isso possa acontecer e que seja um grande jogo – destaca.


Juventude e União Frederiquense disputam uma vaga para a próxima fase a partir das 15h30, desta terça-feira, no gramado do Sesi Caxias do Sul.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai, com informações de UFF.
Vitrine do AU