Publicidade
AEFW
SCPC anuncia atualizações nas consultas
Por: Cíntia Henker
Publicado em: segunda, 06 de dezembro de 2021 às 14:40h

A Associação Empresarial ACI/CDL de Frederico Westphalen divulgou na sexta-feira, 3, as atualizações no Serviço Central de Proteção de Crédito (SCPC), que aumentará o prazo oculto das restrições no CPF dos devedores de 15 para 23 dias, concedendo mais dias para o cliente regularizar seu débito e solicitar a retirada da restrição.
Outra importante novidade anunciada pela CDL Poa / Boa Vista SCPC, é a inclusão do aviso eletrônico de débito que será enviado ao consumidor inadimplente após um dia de registro através de e-mail e, após 3 dias, o envio de SMS. Em caso de não regularização da dívida nos primeiros dias, será enviado notificação via correios.

Publicidade
Publicidade

Atualização de portfólio
O SCPC atualizou o portfólio de consultas com o objetivo de adequar-se à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, também, oferecer informações ainda mais completas às empresas. A partir de agora, as consultas disponíveis se dividem em Família (Pessoa Física) e Define (Pessoa Jurídica).

Consultas veiculares já disponíveis
Para fortalecer ainda mais a saúde financeira dos negócios locais, a AEFW anunciou a disponibilidade de novas consultas do SCPC: as Consultas Veiculares. Dentre as opções, as empresas podem verificar desde informações básicas como débitos, modificação de cor do veículo, histórico de sinistro, localização de veículos por CPF, até consultas mais completas, como informações de leilão e perícias. O portfólio completo já está disponível para as empresas associadas da AEFW.

Serviço exclusivo para associados da AEFW
Todas as consultas e soluções do SCPC podem ser utilizadas pelos associados da AEFW por meio da parceria da entidade com a CDL Poa e a Boa Vista SCPC. As empresas associadas têm acesso a serviços de inteligência analítica e tecnologia para proteção da inadimplência e fortalecimento da saúde financeira dos negócios. Para conhecer todos os produtos do SCPC, os interessados devem entrar em contato com a AEFW pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (55) 9.9910-8841.
 

Fonte: Jornal O Alto Uruguai