Publicidade
Manuella Farias
“Quero expandir as riquezas e belezas da nossa cidade”
Manuella Farias foi escolhida para carregar a coroa e faixa de segunda-princesa da Expopedras 2022
Por: Suseli Cristo
Publicado em: segunda, 06 de dezembro de 2021 às 11:13h
Atualizado em: segunda, 06 de dezembro de 2021 às 11:20h

Uma jovem de 18 anos, que representa a força da mulher e a coragem de quem traz no coração um único desejo, a realização dos seus sonhos. Assim podemos iniciar falando da Manuella Farias, que foi escolhida no dia 30 de outubro deste ano, para carregar a coroa e faixa de segunda-princesa da Expopedras 2022.
Mas ser uma das princesas vai além da beleza, é preciso mostrar o poder da feminilidade e assumir a responsabilidade de apresentar a essência da feira que as escolheu como suas representantes. “A beleza, o sorriso no rosto, são apenas detalhes. Ser uma soberana exige muito mais que isso. Por meio desta feira e do título que a mim foi atribuído, quero expandir as riquezas e belezas da nossa cidade, com muito orgulho e dedicação, ampliando ainda mais os potenciais de Ametista do Sul, valorizando o trabalho do nosso povo e alcançando assim um patamar histórico em 2022”, diz Manuella. 
Assim como as demais embaixatrizes que participaram das etapas de escolha da corte, esse também era o grande objetivo de Manuella, e ela fez por merecer. “Acredito que fazer parte da corte é o sonho de toda menina, e este também era o meu, pois desde pequena meus olhos brilhavam ao ver as soberanas representando a nossa cidade, e eu queria conseguir fazer parte de tudo isso também, de toda a história, poder representar a minha linda cidade e valorizar o trabalho do nosso povo. Me desenvolvi muito durante as etapas, agregando muito conhecimento, desprendimento, e cada vez mais, responsabilidade. Conquistei também lindas amizades ao longo deste processo e irei guardá-las para sempre em meu coração, as quais me ajudaram e evoluíram junto comigo”, acrescenta.

Publicidade

A base
Manuella está sempre em busca do conhecimento. Cursando o segundo semestre do curso de Farmácia, na URI/FW, ela diz querer se tornar uma profissional de destaque, para poder retribuir tudo o que seus pais, Diane e Ivan Carlos, fazem por ela e pelo seu irmão Jean Carlos. “Meus pais são minha inspiração. Desde o início pude contar com o apoio de toda a minha família, nunca mediram esforços para estar ao meu lado e me ajudar no que fosse necessário, oferecendo força e suporte para seguir até esta conquista. Sou imensamente grata por tudo, com toda certeza eles são a minha base para toda esta jornada. Tudo o que sou devo ao incentivo deles. Também quero lembrar de todos os meus amigos e apoiadores, que acreditaram em mim e estavam ao meu lado”, frisa a soberana.

Exemplo para futuras soberanas
Ter sido escolhida para representar, ao lado da Tainá dos Santos (primeira-princesa) e da Ana Paula Simioski (rainha), uma das maiores feiras do interior do Estado, segundo Manuella, é um sentimento inexplicável e ele quer, de alguma forma, deixar um legado para as novas gerações de soberanas.
– Foram meses de preparação e ensaios, todos os dias, para sair tudo conforme o planejado. Saber que todo o esforço valeu a pena é reconfortante, estou imensamente grata e feliz, tenho muito orgulho de tudo isso e espero conseguir representar da melhor forma. A expectativa para a Expopedras 2022 está muito grande, por isso desejo realizar um ótimo trabalho na corte e ser exemplo para as futuras soberanas. Aliado a tudo isso, que veio para marcar um momento lindo em minha vida, quero seguir me dedicando a minha graduação, para ser uma profissional farmacêutica reconhecida e marcar a realização de mais um sonho”, finaliza Manuella.

Fonte: Jornal O Alto Uruguai
Fotos
Vitrine do AU